A CES é o lugar para tecnologia estranhas e maravilhosas, e a Razer é uma empresa com a reputação de levar isso a um novo nível na feira anual de tecnologia. A empresa revelou o conceito maluco de laptop de três telas, apelidado de Projeto Valkyrie, na CES 2016 e poderia ter chegado ao mercado se o protótipo não tivesse sido roubado do show. E você pensou que a CES era só jornalistas e fãs de tecnologia …
Bem, parece que a empresa está ansiosa para aumentar ainda mais as apostas, revelando não um, mas dois novos projetos estranhos na CES 2021 em que está trabalhando atualmente – Projeto Brooklyn e Projeto Hazel. E deixe-me dizer, você poderia ficar sentado o dia todo adivinhando quais são e ainda assim não acertar.
Vamos começar com aquele que, em minha opinião, tem mais chance de realmente chegar ao mercado: o Projeto Hazel, também conhecido como a máscara mais inteligente do mundo.
Durante a pandemia, a Razer converteu algumas de suas instalações de fabricação para produzir máscaras faciais e doou mais de 1 milhão para profissionais de saúde em todo o mundo até o momento, mas as máscaras descartáveis não são muito amigáveis ao meio ambiente, então a empresa tem trabalhado em uma alternativa reutilizável utilizando algumas de suas próprias tecnologias.
- CES 2021 | Os melhores lançamentos, eleitos pelo Tekimobile
- Razer apresenta conceito de cadeira de jogos com uma tela de enrolável
- Asus tem um novo ZenBook Duo para 2021 com nova dobradiça
O Project Hazel é uma máscara facial reutilizável totalmente transparente que possui algumas inovações genuínas. Vamos começar com a segurança, o aspecto óbvio: ele tem ventilação ativa com filtros substituíveis, puxando o ar fresco filtrado para dentro e empurrando o ar quente para fora, permitindo que você respire facilmente enquanto se protege de COVID-19 e outros patógenos transportados pelo ar, e tem um classificação do respirador N95 também.
Mas, claro, o elemento mais notável é sua transparência, que terá enormes efeitos sociais. Você não apenas será capaz de sorrir e brincar com os amigos de forma mais natural, mas também tornará mais fácil para os mais vulneráveis na sociedade se conectar com outras pessoas, e é uma história semelhante para pessoas que confiam na leitura labial para comunicação.
Mas não para por aí; há uma pequena luz LED perto da boca que a acenderá em ambientes escuros e, para garantir que você seja ouvido claramente, a máscara emprega a tecnologia Voiceamp da Razer para remover o efeito de ventilação e ajudá-lo a se comunicar enquanto usa a máscara.
Adicione outros elementos como tiras de orelha ajustáveis, designs diferentes para caber em formatos de rosto diferentes, um estojo de recarga sem fio que também esterilizará a máscara e iluminação RGB personalizável no sistema de ventilação (é Razer, o que você esperava?) E você tem uma máscara facial verdadeiramente Sci-fi. Não há informações sobre quando ou mesmo se será lançado ou quanto custará, mas a Razer confirmou ao Consultor Técnico que há um protótipo funcionando flutuando … em algum lugar …
Então você tem o Projeto Brooklyn, indiscutivelmente o mais louco dos dois produtos focados no futuro, embora isso signifique que é menos provável que apareça dois ou três anos depois, mas ei, estou esperançoso!
A Razer mergulhou no mundo das cadeiras de jogos com o lançamento da Iskur em 2020, e o Projeto Brooklyn é a próxima evolução disso, oferecendo uma experiência de jogo mais envolvente do que qualquer cadeira de jogo no mercado atualmente. À primeira vista, você pode pensar que o Projeto Brooklyn é apenas uma cadeira de jogos padrão dotada de iluminação RGB e um design clássico de assento de balde, mas há muito mais do que isso.
Como algo saído direto do Ready Player One, a cadeira tem um display OLED de 60 polegadas que se desdobra para fora do encosto com o pressionar de um botão. Sentado ao nível dos olhos e estendendo-se da esquerda para a direita da cadeira, a tela giratória é configurada para fornecer uma experiência imersiva semelhante a equipamentos de corrida de alta qualidade e desaparece de volta na cadeira quando não está em uso.
Também não é a única inovação; de alguma forma, a Razer construiu uma mesa retrátil nos apoios de braço 4D, permitindo que você use confortavelmente o teclado e o mouse ou até mesmo para armazenar comida ou bebida se estiver jogando com um controlador. Você também encontrará a sensação tátil integrada como a encontrada no fone de ouvido Nari Ultimate da Razer, permitindo que você sinta a sensação de explosões e tiros em atiradores intensos.
Combine isso com a tela envolvente enrolável e o sistema de iluminação RGB que a Razer afirma poder ser conectado diretamente aos eventos do jogo e você tem o plano para a cadeira de jogos de ponta do futuro. Não há necessidade de uma mesa ou monitor, simplesmente conecte-o à sua mesa, sente-se e comece a jogar. É seguro dizer que provavelmente ainda falta muito tempo, mas esperamos que se materialize de alguma forma alguns anos depois.
Para algo que vai sair um pouco mais cedo, dê uma olhada em outro grande anúncio da Razer, o lançamento do novo Razer Blade 15.