Redmi Note 7 Pro terá proteção contra água

Redmi Note 7 Pro terá proteção P2i, um nano revestimento que impede que a água penetre no smartphone.
Atualizado há 6 anos
redmi note 7 pro destaque

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Xiaomi está para lançar o Redmi Note 7 Pro, o mais potente da nova sub-marca Redmi. Mas um detalhe que vem chamando a atenção é que, finalmente, podemos ter um Xiaomi a prova d’água, ou quase isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, a Xiaomi enviiou alguns convites para sua conferência dia 18 de março. O convite contém dois trabalhos; um é um papel branco comum, enquanto o outro é papel processado à prova d’água P2i. Isso significa que o Redmi Note 7 Pro vem com um recurso à prova d’água P2i.

Um dos destinatários deste convite fez um pequeno teste com esses papéis e derramou água em ambos. Como esperado, o papel comum rapidamente encharcou de água, mas o papel processado P2i não encharcou, mas a água simplesmente escorregou. O Redmi Note 7 Pro usa um revestimento nano-hidrofóbico P2i que efetivamente impede o telefone de líquidos e poeira.

P2i do Redmi Note 7 Pro é diferente de proteções IP

O P2i é diferente das proteções IP que conhecemos. P2i é uma empresa chinesa que produz um nano revestimento que deixa aparelhos com um certo grau de repelência a água.

Leiam também | O que é proteção IP68 ou IP67 contra água?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

É diferente do IP, pois você não pode mergulhar o aparelho em água, nadar e etc. Mas quando água cai nele, como na chuva por exemplo, ela não irá penetrar pois será repelida.

Redmi Note 7 pro

O princípio básico deste processo é revestir uma superfície de um dispositivo eletrônico, como um telefone celular, com um nano revestimento semelhante à estrutura porosa da folha de lótus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizando um método exclusivo de deposição de vapor químico por plasma a vácuo, o polímero de fluorocarbono com repelência à água é dividido por um campo elétrico de radiofreqüência em um ambiente de vácuo e então depositado na superfície de um telefone celular ou similar, e crescido até uma camada de menos de 50 nm de espessura.

O revestimento é mais fino que o do cabelo, por exemplo. Esse revestimento repelente à água uniforme pode prevenir danos causados ​​por corrosão / água e reduzir a probabilidade de problemas que afetam as antenas, alto-falantes, botões, slots de cartão, interfaces etc.

Além disso, esse revestimento não afeta os próprios componentes do telefone. e sua condutividade, e pode manter a aparência original, sensação e função do produto.

Via Gizchina

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.