Ícone do site Tekimobile

Sucesso! Primeiro lote do Xiaomi Redmi Note 7 acaba em 8 minutos

redmi note 7 destaque

Para quem tinha dúvida do sucesso do novo Redmi Note 7, a Xiaomi divulgou que vendeu o primeiro lote do aparelho em menos de 9 minutos. Embora não tenha dito a quantidade, provavelmente passou das 100 mil unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CEO da Redmi, Lu Welbing, explicou na rede social Weibo que “a pré-venda do Redmi Note 7 excedeu nossas expectativas, mesmo com centenas de milhares de unidades em estoque”. Reparem que quem está respondendo por tudo já é a nova empresa Redmi, e não a Xiaomi.

A pré-venda do Redmi Note 7 esteve no ar por dois dias na semana passada, mas a Xiaomi decidiu suspendê-la sem aviso prévio. Na China, a pré-venda funciona diferente, para entrar na lista, os clientes precisam pagar um depósito para fazer a reserva do smartphone.

A venda em si (não a pré-venda) foi no ontem (15) e o estoque do aparelho durou apenas 8 minutos e 36 segundos. Mesmo não sabendo qual a quantidade exata, há sites que apontam para 100 mil unidades, uma alusão ao que o CEO se referiu a “centenas de milhares”. Na realidade, nunca saberemos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De qualquer modo, Wang Teng Thomas, diretor de produto da Xiaomi afirmou que a empresa disponibilizará 1 milhão de unidades do Redmi Note 7 somente em Janeiro. Nessa Sexta-feira (18) será disponibilizado o segundo lote.

Não são só usuários finais que compram

Uma observação importante sobre essas vendas é que os grandes varejistas on-line como Gearbest, Banggood, vendedores do Aliexpress e outros, compram boas parcelas dessas pré-vendas e primeiros lotes, para abastecer suas lojas.

Isso acontece porque a Xiaomi tem uma politica de vendas diferente. Antes de fornecer seus produtos em grande quantidade para lojistas, ela vende de forma on-line diretamente para os usuários. Aliás, eles tentaram esse tipo de negócio no Brasil e fracassaram, deixando o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ficha técnica do Redmi Note 7

 

Sair da versão mobile