Redmi Note 8 e Redmi 8 são homologados pela Anatel

Ao todo, quatro novos modelos foram homologados pela Anatel: Redmi Note 8, Redmi Note 8 Pro, Redmi 8 e Redmi 8A.
Avatar de André Luiz
11/10/2019 às 15:00 | Atualizado há 5 anos
Redmi note 8

Quatro novos smartphones da Xiaomi foram homologados pela Anatel essa semana, sendo eminente a venda dos mesmos: Redmi Note 8, Redmi Note 8 Pro, Redmi 8 e Redmi 8A. Os smartphones tiveram pedido de homologação pela DL, empresa que representa oficialmente a chinesa no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os quatro modelos já tiveram a aprovação da Anatel, significando que já podem ser comercializados. Provavelmente, eles querem aproveitar a proximidade da Black Friday para vender os novos modelos.

Redmi Note8 e Redmi Note 8 Pro, potentes intermediários

O Redmi Note 8 possui uma câmera principal quadrupla, sendo o sensor principal um de 48 MP. Ele é equipado com o processador Snapdragon 665 e continua com a boa bateria de 4.000 mAh que equipa o Redmi Note 7. Ambos possuem tela de 6,3 polegadas com resolução full HD+ de LCD.

redmi note 8 pro camera samsung

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Redmi Note 8 Pro, possui um sensor de 64 MP Samsung Isocell Bright GW1, fruto da parceria da Samsung com a Xiaomi. Além disso, seu principal diferencial, é o processador potente MediaTek Helio G90T. É um chip focado em games e possui sistema de refrigeramento. A bateria é maior com 4.500 mAh.

Redmi 8 e Redmi 8A são aparelhos de entrada

O Redmi 8 possui uma bateria gigante de 5.000 mAh. Mas o hardware é mais simples que a linha Note. O chipset é o Snapdragon 435 e possui 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento, além de expansão via micro SD. A câmera traseira é dupla com um sensor principal de 12 MP e um secundário de 2 MP para efeito de profundidade.

O Redmi Note 8A é mais simples, mas pouca coisa. O processador é o mesmo Snapdragon 439, porém possui apenas 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, além disso, só tem uma câmera traseira, a mesma de 12 MP. Pelo menos, a bateria de 5.000 mAh continua.

Embora já homologados, ainda não há informações de quando os aparelhos terão suas vendas iniciadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.