Redmi vira marca independente da Xiaomi igual Poco

Xiaomi irá apresentar um novo smartphone com câmera de 48 MP e também o anúncio da marca Redmi que irá se separar da marca Xiaomi.
Atualizado há 6 anos
Redmi vira marca independente da Xiaomi igual Poco 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

A Xiaomi irá lançar dia 10 um novo smartphone com uma câmera de 48 Megapixels, assim como o Huawei Nova 4. Mas não é isso que mais vem chamando a atenção da imprenssa. Na imagem do evento diz “a nova marca independente Redmi“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que assim como a Poco, a Xiaomi irá desvincular o nome da empresa com a linha de smartphones de entrada e intermediários Redmi. A linha Redmi é a mais famosa da empresa e, provavelmente, a que vende mais.

Ao que tudo indica somente os aparelhos topo de linha ficarão com o nome Xiaomi. É o caso das linha Mi e também Mi Mix.

Redmi vira marca independente da Xiaomi igual Poco 4

Voltando ao novo smartphone a ser lançado, ele trará um sensor de 48 MP. Atualmente a Sony e a Samsung já fabricam esses sensores. Como a Xiaomi costuma usar sensores de duas marcas, não dá para saber qual será.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Um detalhe é que no banner está escrito 48.000 e não 48 MP.  Na China é normal usarem um termo mandarim que significa dez mil. ai invés de Megapixel. Sendo assim, 48.000 é a mesma coisa que 48 MP.

Via Mashable

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.