Rumores envolvendo um um suposto iWatch, um relógio feito pela Apple, são muito antigos. Eles começaram quando a Apple lançou o iPod Nano quadrado em 2010 que se parecia muito com um relógio, desde então sempre vem aparecendo rumores de tal. Mas agora a coisa parece que ficou séria. Uma fonte do jornal The New York Times revelou que existe um relatório onde diz que a Apple está trabalhando em um SmartWatch com vidro curvo, com base na tecnologia desenvolvida pela Corning, empresa que atualmente fornece o vidro do gorila usado em dispositivos iOS.
O tal SmartWatch, obviamente, tem um grande potencial para a integração com o iOS da Apple. Vários apps seriam batantes úteis em um relógio, um exemplo é o Siri, mas outras funções como anotações, Bluetooth 4.0, iMessage e Centro de Notificação são caminhos possíveis para tornar o ecossistema da Apple ainda mais forte. Além do mais, esse “iWatch” poderia te a função de puxar notificações, mensagens e até chamadas a partir do iPhone. Para Android já existe o MotoACTV que faz parte dessas funções.
Segundo o relatório, os executivos da Apple também estão profundamente fascinados pelo dispositivo. Segue um trecho abaixo (tradução livre).
Cook está claramente interessado no smartWatch. No passado, ele já foi visto com um Nike FuelBand, que acompanha o esforço diário de um usuário. Os dados FuelBand é compartilhado sem fio com um aplicativo para iPhone.
Leia também:
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
Bob Mansfield, vice-presidente sênior da Apple para tecnologias, também está particularmente interessado, um funcionário da Apple disse: Sr. Mansfield é absorvido por dispositivos que se conectam ao iPhone através de Bluetooth. O compartilhamento de informações com o movimento do corpo humano para o telefone, incluindo a FuelBand Nike e Jawbone Up o interessam muito.
Mas a melhor parte da história é essa, embora não fale do relógio.
Em uma reunião em seu escritório antes de morrer, Steve Jobs, co-fundador e ex-diretor executivo, disse para John Markoff do The New York Times que, se tivesse mais energia, ele teria gostado de ter Apple car (?)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO Wall Street Journal também informa que a Apple já está experimentando projetos para um dispositivo de relógio, que iria executar algumas funções de um smartphone. Até nome de parceiros foram revelados pelo jornal. O principal parceiro seria a empresa Hon Hai Precision Industry, ou mais conhecida como Foxconn. A empresa estaria trabalhando em uma série de tecnologias que poderiam ser usadas em dispositivos portáteis.
Será que veremos um iWatch em breve?
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.Deixe seu comentário aqui