A Lenovo, que vende smartphones da própria marca, da Motorola e tambem da ZUK, desde a compra da Motorola tem investido pesado no Brasil. Enquanto a linha Moto é mais cara e a “grife” da empresa, os smartphones Vibe possuem um excelente custo x beneficio. O Lenovo Vibe K6 Plus é um bom exemplo. Saiba tudo sobre ele no review abaixo.
1 – Review Lenovo Vibe K6 Plus: Design e construção
O Lenovo Vibe K6 Plus podemos dizer que é um legitimo smartphone chinês. Ele trás tudo da origem da marca Lenovo. A traseira é de metal. As bordas superiores e inferiores são de plástico. Mas a pintura é muito bem feita deixando assim a tonalidade idêntica entre os 2 materiais.
O Lenovo Vibe K6 Plus não é muito pesado, tem apenas 169 gramas e também não é muito grande para um smartphone com tela de 5.5. Ele possui 151 x 76 por 8.4 mm. Na parte de trás dá para notar a câmera que é levemente saltada, mas não atrapalha em nada o seu uso.
Leia também:
Agora vou falar uma coisa que não teria como não falar. Ele é um clone do Redmi Note 3 Pro em termos de design. Sendo o aparelho da Xiaomi mais antigo, a Lenovo imitou. Eu não tenho mais ele (Redmi Note 3 Pro), só tenho aqui uma tampa traseira de um aparelho que estragou e eu vendi as peças, mas já dá para ter uma noção. Reparem bem na foto abaixo.
Mas, isso não tira seu brilho. Tem um design bonito e um acabamento muito bom. Mesma receita do antecessor K5, que já fizemos o review aqui no tekimobile. Caso queira dar uma olhada, segue abaixo o link.
Review Lenovo Vibe K5
2 – Tela
A tela do Lenovo Vibe K6 Plus é de 5,5 polegadas com resolução full HD. A tecnologia empregada é o IPS e possui uma qualidade muito boa, acima da média dessa faixa de preço. Alguns pontos que gostei foram que ela tem proteção anti riscos e ainda proteção oelofóbica.
Nitidamente ele não fica com muitas marcas de gorduras deixadas pelos dedos. Ela tem um toque muito macio e agradável, lembrando facilmente smartphones tops de linha. As cores são boas e possui um bom brilho, mesmo sendo de LCD ela consegue reproduzir o preto de forma satisfatória e não fica acinzentado como costuma em aparelhos dessa categoria. Debaixo de luz forte do sol o usuário terá um pouco de dificuldade de enxergar, mas nada além do normal.
3 – Hardware e performance
De memória RAM ele tem 3GB. No papel, temos um aparelho com especificações interessantes. E na vida real? O mesmo. Ele não demonstrou nenhum tipo de travamento mesmo em jogos pesados como Asphalt 8, Unkilled ou Dead Triger 3. Até com os gráficos no máximo ele não apresentou lentidão.
4 – Software
Um dos motivos dele ter uma boa performance com certeza é o software. A Lenovo tentou manter um Android mais compacto e puro possível. Obviamente não é um Android puro, se você quer um Lenovo com Android puro é melhor a linha Moto. Mesmo com bastantes apps pré instalados, há um bom equilíbrio entre o Android e a Vibe UI.
A Vibe UI tem alguns temas e outras opções de customização, embora a região das configurações tenha permanecido pouco alterada. Não é um software pesado, mas não acho seu design/layout muito interessante.
4 – Câmera
Aqui a forma lógica se confirma: não espere algo extraordinário em câmera em aparelhos baratos. A Lenovo colocou uma câmera de 16 MP no K6 Plus, ela tem imagens satisfatórias, mas abaixo de intermediários concorrentes como o Moto G4 e G5 ou a linha J da Samsung de 2017.
Com baixa iluminação os resultados pioram também, mas nada além do que vemos em outras marcas. O software até que é bem completo em comparação com os outros modelos da marca.
5 – Bateria
A bateria pode ser um diferencial da concorrência. Ela tem 4.000 mAh, sem dúvidas que é uma bela bateria se levarmos em conta seu preço. O processador do Vibe K6 Plus é bem econômico, o painel não tem resolução alta e o sistema não roda com muitos recursos, fazendo com que a autonomia energética seja mais eficiente.
O K6 Plus é um dos poucos exemplos onde meu teste de 1 dia se tornou 2. Isso mesmo, dá para aguentar bem 2 dias sem tomada com ele. Em um dia comum, com o Wi-Fi e 4G ligados direto, acessando cerca de 3 horas de internet com a tela no automático, incluindo sites e apps de redes sociais, no final do dia, antes de dormir, ele ainda estava com 33% de bateria. No outro dia de manhã, ele estava com 28%. Com o mesmo perfil do primeiro dia, ele desligou completamente às 12:00. Excelente marca.
O ponto fraco fica por conta da ausência de qualquer tecnologia de carregamento rápido. Com uma bateria grande assim, ele levou praticamente 3 horas e meia para ser carregado completamente. Um tempo muito alto para 2017.
6 – Vídeo Review
7 – Prós e contras
Prós
- Bateria excelente
- Preço bom
- Bom acabamento
Contras
- Não tem carregamento rápido
- Botões não são retroiluminados
- Câmeras poderiam ser melhores
8 – Conclusão
Compensa? Sinceramente acho a melhor opção atualmente abaixo de R$ 1000. Podemos comparar com seu irmão de marca, o recém lançado Moto G5. Que é mais feio e tem um acabamento inferior e custa o mesmo preço. Porém com uma tela menor e bateria muito inferior. O Zenfone 3 Max tem bateria equivalente mas trás a pesada Zen UI. O J7 da Samsung é mais caro.
O único problema é saber se será atualizado, e se sim quando. Pois o antecessor K5 foi abandonado nesse respeito.