A Asus anunciou hoje em Taipei, Taiwan, seu novo smartphone gamer: o ROG Phone 5. Na verdade, são três versões do smartphone: uma padrão, uma versão Pro e uma edição limitada – mas muito bonita – chamada ROG Phone 5 Ultimate. Embora haja muitas semelhanças entre os três modelos, incluindo o processador Snapdragon 888, existem alguns recursos de destaque em oferta nos modelos mais premium.
Ostentando um design atualizado, o ROG Phone 5 apresenta bordas visivelmente mais finas do que seu antecessor, sem comprometer a configuração do alto-falante estéreo frontal preferido por muitos jogadores móveis. Isso permitiu à Asus aumentar a tela, de 6,6 pol. para 6,8 pol., sem muita alteração nas dimensões gerais, mas com 238 ge 10,3 mm de espessura, é certamente um dos telefones maiores e mais pesados disponíveis no momento.
Tela de 144 Hz é um dos procinpais destaques, embora isso não seja tecnicamente uma atualização em comparação com o ROG Phone 3, era – até o anúncio da tela de 165 Hz do Red Magic 6 – um dos painéis mais rápidos que você poderia encontrar em um smartphone. Existem outras melhorias disponíveis, incluindo a taxa de amostragem de toque de 300 Hz aprimorada e, como vimos em nossa análise, a tela do ROG Phone 5 é suave e detalhada – apenas tecnicamente não é a mais rápida.
Não importa a opção que você escolher, ele será equipado com o Snapdragon 888 da Qualcomm com 12 ou 16 GB de RAM para os modelos padrão e Pro, e espantosos 18 GB de RAM para aqueles que desejam o modelo Ultimate, embora não esteja claro que tipo de ganhos você obterá com os 2 GB extras de RAM. Esse desempenho pode ser ajustado por meio de vários aprimoramentos de software ROG UI, incluindo um gerenciador de desempenho de todo o sistema e uma experiência Game Genie atualizada.
- Circule para Pesquisar Google pode ter novo visual e funcionalidades
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
- Notificações “chatas” do iPhone chegarão no Android
Vire o telefone e você verá algo novo: a iluminação RGB de matriz de pontos. Inspirado no laptop ROG Zephyrus G14 da Asus, o logotipo da matriz de pontos ROG na parte traseira é personalizável, incluindo gradientes de duas cores novos no ROG Phone 5, mas, ao contrário do laptop, o gráfico em si não é personalizável – é o logotipo ROG ou nada.
O que é mais emocionante é o visor PMOLED Vision embutido na parte traseira do ROG Phone 5 Pro e 5 Ultimate, oferecendo uma experiência totalmente personalizável, permitindo que você exiba gráficos, gifs ou texto na parte traseira do seu telefone. É reconhecidamente um truque, pois é algo que você raramente vai se divertir, mas é um dos maiores diferenciais entre os diferentes modelos de ROG Phone 5.
A outra diferença principal está no departamento de gatilho. Enquanto a linha inteira ostenta o AirTrigger 5s atualizado com mais sensores e melhor posicionamento para facilitar o acesso ao jogar horizontalmente, os modelos Pro e Ultimate obtêm dois gatilhos adicionais baseados em toque na parte traseira para melhor controle durante o jogo. Você também pode obter dois botões extras do AeroActive Cooler 5, que resfria o telefone em até 15 ° C quando conectado à parte traseira, mas não vem com o modelo padrão – apenas o Pro e o Ultimate vêm com isso na caixa.
Com essa tecnologia de ponta em oferta, a duração da bateria poderia ter sido um problema, e é por isso que a Asus decidiu incluir uma bateria atualizada de 6.000mAh dividida em duas células de 3.000mAh. Isso proporciona uma duração de bateria impressionante quando você não está jogando, batendo grande parte da concorrência em nossos testes de benchmark, e mesmo quando ela eventualmente morre, os impressionantes recursos de 65W do HyperCharge vão te levar de 0-74% em apenas meia hora.
É claro que, como acontece com qualquer lançamento do ROG Phone, há muitos acessórios em oferta, incluindo o Kunai 5, AeroActive Cooler 5 e os fones de ouvido com fio ROG Cetra II para aprimorar ainda mais a experiência de jogo, mas estes são – na maior parte – totalmente opcionais.
Não há previsão da chegada do Rog Phone 5 no Brasil.