Que a Netflix vem causando na indústria do cinema não é segredo, mas uma nova função em teste do aplicativo, está causando revolta coletiva entre os cineastas mais conservadores, e é uma função muito simples.
Leiam também: Confiram as novidades que chegam em Novembro na Netflix
A tal função é uma que será possível o usuário mudar a velocidade dos filmes, seja para deixar eles mais lentos ou mais rápidos.
Diretores famosos de Hollywod, como Brad Bird (Os Incríveis) e Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos) foram um dos que se manisfestaram no Twitter contra a funcionalidade.
Interessante que Apatow, inclusive, é criador de uma série para o Netflix, a Love. Ele afirmou que acha a função “rídicula e insultante”.
Já Bird que também assina produções como Missão Impossível – Protocolo Fantasma, disse que isso é uma “pancada na já combalida experiência do cinema”.
Outro que reagiu, foi Peter Ramsey, codiretor do animação Homem Aranha no Aranhaverso, disse: “Será que tudo deve ser projetado para os mais preguiçosos e com menos bom gosto?”
Aaron Paul, o famoso Jesse Pinkman de Breaking Bad, disse que o mecanismo “assume completamente o controle da arte dos outros e a destrói”.
https://twitter.com/aaronpaul_8/status/1188925851514966016
Função que altera a velocidade do Netflix é útil em situações especificas
A nova função que, por enquanto, só está funcionando em celulares com o sistema Android. Basicamente, se trata de uma botão para acelerar a produção, para a pessoa, por exemplo, assistir mais rápido ou mais lentamente.
Segundo a Netflix, os testes tem gerado reações a favor e contra. Além disso, vale lembrar, que essa é uma função que sempre esteve disponível em aparelho de DVD, então, sinceramente, não vejo o porquê de tanta reclamação.
A função tem utilidade em várias situações. Por exemplo, ajudaria pessoas treinando um novo idioma. Também na hora de voltar uma cena bem específica que a pessoa queira rever, dentre outras.
Há ainda um especialista em eficiência que indica como assistir a conteúdos em velocidade mais rápida para aproveitar melhor o tempo disponível.
“Mais piadas, mais risadas, mais drama, mais suspense — mesmo tempo”, escreve Michael Kirk, criador do site Eficiência é Tudo. “Eficiência: como uma linha de montagem, se aumentamos a velocidade da linha, veremos mais coisas serem completadas.”
“As mesmas piadas, o mesmo enredo, 10% mais rápido — você não notará a diferença.”
Keela Robinson, da Netflix, diz que a companhia tem levado em conta as opiniões dos criadores de conteúdo, por isso não incluiu o teste em TVs.
“A empresa não tem planos de lançar essas ferramentas no curto prazo”, ela acrescentou. “E se vamos introduzir esses mecanismos para todos em algum momento dependerá do feedback que recebermos.”
Via BBC