A Samsung apresentou ontem em evento em São Paulo, sua nova linha de televisores QLED para o mercado nacional. Com design e tecnologia premium, ela mira no mercado com alto poder aquisitivo.
TVs não precisam ficar “desligadas”
O diferencial das novas TVs QLED 2018 da Samsung é o modo que elas combinam com o ambiente. Com isso, ao invés da tela preta de uma TV desligada, a ideia é que apareçam imagens quando a mesma não está sendo usada de forma que se integre a decoração do ambiente. Ela pode virar um papel de parede ou mesmo um quadro,
O Modo Ambiente tem ainda três opções de uso: Deco, conteúdos decorativos que trazem harmonia e sofisticação; Foto, onde é possível reviver suas memórias preferidas; e Info, para acompanhar informações úteis diariamente, como o clima e o horário.
https://www.youtube.com/watch?v=bkLYmLkSMIk
- Galaxy Z Flip acessível pode chegar em 2025 com modelo mais barato
- Samsung pode abandonar nome “Galaxy” nos celulares
- One UI 7: Novidades e Detalhes da Interface da Samsung
Outro ponto é a ausência de cabos. Claro que os cabos de conexões ainda estão lá, mas através da chamada “conexão invisível” presente em alguns modelos, a integração com o ambiente fica ainda melhor. Na realidade o “invisível” se trata de apenas um único cabo que conecta a TV a uma central chanada “One Connect”. Basta esconder esse cabo.
Q Picture – Nova tecnologia de imagem
O mais importante, a imagem, também evolui. A tecnologia de LED presente utiliza pontos quânticos – dai o Q na frente do LED. A tecnologia abrange somente os modelos que vão de 49 até 88 polegadas. A Samsung ainda oferece 10 anos de garantia contra o efeito burn-in.
O grande destaque da nova categoria fica por conta de um controle diferenciado de iluminação por zonas, ajustando precisamente o brilho cena a cena e gerando tons escuros, independente da iluminação da sala, o que proporciona um contraste mais aprimorado.
“A Samsung pensou na TV que você nunca imaginou. Tiramos tudo que poderia te distrair, como o excesso de cabos e a tela preta desligada em sua sala. Assim, você pode aproveitar ao máximo a QLED e sua mais pura e realista imagem”
— Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.
Q Smart – Inteligência Artificial e IoT na TV
Na parte de tecnologia a grande novidade fica por conta da presença de inteligência artificial nas TVs. Com isso, ela se integra ao ambiente conectado, o que a enquadra no tão comentado atualmente loT, ou “Internet das Coisas”.
A Samsung traz para suas TVs a assistente virtual Bixby que equipa sua linha de smartphones premium. Porém ela sofre do mesmo problema: ela não é “fluente” no português. Somente alguns comandos básicos dá para executar através da Bixby: o volume, troca de canais, seleção de apps ou entradas da TV. Mas a integração com outros electrodomésticos da marca não é possível
Via Novapost