O MicroLED tem sido o foco de alguns desenvolvimentos de display nos últimos anos, e a Samsung fez seu primeiro grande respingo na CES 2018 com o “The Wall”. Era uma TV de 146 polegadas, mas, por ser modular, exigia instalação profissional.
Com a nova TV MicroLED de 110 polegadas é a primeira vez que a Samsung está vendendo uma TV MicroLED em um formato de TV típico que os usuários podem usar de maneira comum.
A empresa diz que antes era impossível criar um display desse tamanho para ser instalado normalmente – que é considerado pequeno para um MicroLED – pelos consumidores, mas desenvolveu uma tecnologia de montagem em superfície “de ponta” e um novo processo de produção inspirado em seu negócio de semicondutores. Assim, a fabricação, entrega e instalação das TVs são mais fáceis agora, com modelos ainda menores sendo possíveis no futuro.
- Como instalar o Stremio na Android TV/Google TV (TV Box)
- Apple TV vs Android TV: 5 motivos para ir de Apple
- TV Box HTV: fuja pois está roubando dados de usuários
Semelhante ao painel modular anterior, a nova TV MicroLED praticamente não tem bordas ao redor da tela, apresentando uma proporção de tela para corpo de 99,99%.
Ela oferece resolução 4K e cobre 100% dos espaços de cores DCI e Adobe RGB, o que significa que você deve obter cores de alta fidelidade do painel.
Como outros painéis MicroLED, os pixels são auto-emitidos, o que significa que eles criam sua própria luz e podem ser desligados quando deveriam ser pretos, resultando em pretos verdadeiros. Além do mais, os MicroLEDs são feitos de materiais inorgânicos que prometem uma vida útil de até 100.000 horas, ou seja, mais de 11 anos.
Obviamente, a TV também vem com outros recursos de ponta que você esperaria, com som de 5.1 canais integrado, além de recursos como Object Tracking Sound Pro, que visa fornecer uma experiência de som surround mais realista.
Não se sabe muito mais sobre a TV MicroLED de 110 polegadas, que deve estar à venda no primeiro trimestre de 2021.