E quem diria que a Nokia, mesmo com toda a parceria da Microsoft, ia tomar uma rasteira da Samsung?
Pois parece que foi isso o que aconteceu. O Galaxy Note II não foi o único dispositivo que a Samsung anunciou na sua conferência de imprensa pré-IFA. A empresa também revelou o primeiro smartphone Windows Phone 8 – o Samsung ATIV S.
O ATIV S é construído em torno de um display Super AMOLED de 4,8 polegadas e resolução HD e protegido por Gorilla Glass 2. O seu coração é um processador dual-core Qualcomm Krait de 1.5 GHz e 1GB de memória RAM. Atrás há uma câmera de 8MP e de 1.9MP na frente.
- Nokia Lumia 630 Dual SIM: Primeiro smartphone Lumia compatível com dois chips e TV digital no Brasil
- Nokia lança 3 novos Lumia com Windows Phone 8.1
- “Nokia Normandy” com Android ainda pode estar vivo
Medindo 137,2 mm x 70,5 x 8,7 mm, o Samsung ATIV S pesa 135 gramas e tem uma bateria parruda de 2300 mAH (bem mais que a do Galaxy S II!). As opções de conectividade incluem Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 3 e, quem diria, NFC. O Windows Phone 8 terá suporte a slots de expansão de memória microSD para quem quiser adicionar mais armazenamento aos 16GB ou 32GB de armazenamento originalmente embutido.
Preço e disponibilidade ainda estão para ser confirmados, mas é de se supor que o smartphone chegará às prateleiras logo após a Microsoft lançar oficialmente o Windows Phone 8.
E o design, hein? Se o Galaxy Note II pode estar escapando do mimimi da Apple com suas formas inspiradas no Galaxy S III o ATIV S ta correndo risco! Seu design é bem “convencional” e porque não dizer que lembra alguma coisa o do Galaxy S original, que acabou de levar pau no processo movido pela Apple contra a Sammy. Será que o povo de Cupertino também vai comprar briga com os Coreanos no Windows Phone 8?
Deixe ai as suas impressões e junte-se a discussão.