A Samsung lançou o Samsung DeX no início de 2017. Volte até 2020 e ele trouxe a capacidade de se conectar a TVs / monitores sem fio. No entanto, foi limitado a alguns modelos compatíveis. Isso está mudando agora e como visto pelo Android Police, agora está estendendo o suporte aos PCs.
Embora a página de suporte da Samsung diga que “dispositivos mais recentes”, atualmente, somente a série Samsung Galaxy S21 rodando a One UI 3.1 parece suportar a nova função. Para obtê-lo, atualize o cliente DeX no PC para a versão mais recente. Você pode fazer o download aqui. Agora, siga as etapas abaixo:
- Abra o atalho DeX no telefone e selecione a opção “DeX no PC”.
- Na lista de dispositivos disponíveis (se houver), escolha um e selecione “Iniciar agora”.
- Depois de aceitar o Prompt no PC, você pode começar a usá-lo sem fio.
Nota: Para usar, é preciso desativar a conexão do aplicativo do Windows “Seu telefone”, basta fechar o ícone no PC.
O relatório também diz que a resolução é limitada a 1080p. Quanto ao desempenho, o recurso está supostamente funcionando bem no PC e não tão ruim quanto ao conectar à TV. Mais uma coisa a se notar, a S-Pen não funciona.
Aparentemente, você não pode esboçar desenhos no Samsung Notes usando S-Pen (em seu dispositivo) quando aberto no PC.
O Samsung DeX é uma plataforma de software para transformar seu smartphone em uma máquina de computador desktop. Inicialmente, era necessária uma Estação / Pad DeX como acessório. Mais tarde, ele foi reduzido a um adaptador HDMI. Isso fez com que os usuários se conectassem a monitores / visores externos e desfrutassem de uma experiência de desktop.
Em 2019, finalmente trouxe o DeX para PC, porém exigia um cabo. Com o lançamento do Galaxy Note 20 no ano passado, ele finalmente expandiu o horizonte sem fio. Enquanto as Smart TVs com suporte para Miracast e telefone estiverem conectadas ao Same Wi-Fi, os usuários poderão usar o DeX sem fio.
De qualquer forma, o recurso finalmente tem suporte para PC e você pode esperar que a compatibilidade se estenda a muitos dispositivos como o Galaxy Tab S7, que recentemente recebeu a atualização One UI 3.1.