A Samsung Electronics recuperou o primeiro lugar nas vendas globais de smartphones em fevereiro, de acordo com um relatório publicado nessa segunda-feira (29), depois de vencer por pouco a Apple no lançamento antecipado da série Galaxy S21.
A Samsung vendeu 24 milhões de unidades de smartphones para uma participação de mercado de 23,1 por cento no mês passado, de acordo com a pesquisadora de mercado Strategy Analytics, ultrapassando a Apple, que vendeu 23 milhões de unidades por uma participação de 22,2 por cento.
A chinesa Xioami ficou em terceiro lugar com 11,5% de participação, seguida pela Vivo com 10,6% e Oppo com 8,5%.
Em janeiro, a gigante da tecnologia sul-coreana registrou uma participação de mercado de 15,6 por cento, enquanto a Apple detinha 25,4 por cento, relata a agência de notícias Yonhap.
Em fevereiro, as remessas de smartphones da Samsung foram 26% a mais do que no ano anterior e até 12% a mais do que os níveis pré-pandemia de fevereiro de 2019.
A Samsung vem lançando novos dispositivos Galaxy S em meados de fevereiro de cada ano, mas desta vez, a empresa lançou sua nova série Galaxy S21 em janeiro em um movimento aparente para assumir a participação de mercado da Huawei, que está lutando contra as sanções dos EUA, e melhor desafiar a série do iPhone 12 da Apple, lançada em outubro.
A diferença de participação de mercado entre a Samsung e a Apple em geral tem sido de cerca de 5 pontos percentuais em fevereiro, mas com vendas robustas da série iPhone 12 do titã da tecnologia dos EUA, diminuiu para apenas 1 ponto percentual desta vez, mostraram dados da Strategy Analytics.
Em fevereiro, as vendas do iPhone da Apple dispararam 74% em relação ao ano anterior e 35% em relação a dois anos atrás.
Leia também:
- Galaxy Z Flip acessível pode chegar em 2025 com modelo mais barato
- Samsung pode abandonar nome “Galaxy” nos celulares
- One UI 7: Novidades e Detalhes da Interface da Samsung
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
Deixe seu comentário aqui