Samsung anuncia Galaxy Note 3 neo, versão mais barata do fablet

Avatar de André Luiz
Atualizado há 10 anos
Samsung anuncia Galaxy Note 3 neo, versão mais barata do fablet 1

Outros destaques

Inteligência Artificial
design de som para home theater
iPhone 13
Samsung Galaxy S25 Ultra
Palavra chave: Huawei Mate 70

A Samsung anunciou oficialmente seu novo smartphone Galaxy Note 3 Neo. Como os rumores indicavam, se trata de uma versão do Note 3 mais enxuta, com preço inferior ao fablet da emrpresa. As principais diferenças ficam por conta da tela que é de 5,5 polegadas, contra 5,7 do Note 3, e além disso ela vem com resolução de 720p, em contra partida o original possui resolução 1080p. A câmera também é diferente, ela é de 8 MP com sensor BSI e grava “somente” em full HD. O Note 3 original tem uma câmera de 13MP e grava vídeos em 4K. A câmera frontal é de 2MP. Ele mantém o mesmo design, que inclui a capa traseira de plástico imitando couro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galaxy note 3 neoGalaxy note 3 neo 3

Há diferenças também no chipset. Como há duas versões, uma LTE+ e outra somente com HSPA+, há duas versões de processadores como a Samsung costuma fazer. A versão 4G possui um processador hexa-core que é composto de 2 núcleos Cortex A15 de 1.7GHz e 4 núcleos Cortex A7 de 1.3GHz. Já a versão 3G possui apenas um processador quad-core Cortex A7 de 1,6 GHz.

Galaxy note 3 neo 4

Além da conexão LTE+ capaz de downloads de até 150 Mbps, o Neo 3 ainda traz  Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0 (LE), NFC, GPS/GLONASS e um sensor/emissor infravermelho. Ele tem medidas bem enxutas, de espessura tem 8,6 mm, de alturar 148,4 e de largura 77,4 e pesa 162,5 g que é bem pouco para seu tamanho. Para completar o pacote ele traz uma bateria de 3100 mAh.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.