Nas últimas semanas, vimos um punhado de rumores e relatórios sugerindo que a Samsung está planejando eliminar a linha de smartphones Galaxy Note no próximo ano, mudando mais seu foco para dispositivos dobráveis. No entanto, em um comunicado à agência de notícias coreana Yonhap News, a Samsung aparentemente negou esses rumores. Um representante da Samsung, que pediu para permanecer anônimo, disse ao meio que a empresa está se preparando para lançar uma nova versão do Galaxy Note no próximo ano.
Ontem, TM Roh, presidente da divisão móvel da Samsung, falou sobre os planos da empresa para 2021, que incluíam dizer que recursos da série Galaxy Note estão sendo considerados para outros telefones Samsung. Rumores que levaram a essa declaração afirmavam que o suporte da S Pen está chegando ao Galaxy S21 Ultra, então muitos presumiram que era isso que estava sendo referenciado, dando mais crédito à morte do Galaxy Note. Afinal, não há muitas distinções importantes entre as séries Galaxy S e Galaxy Note neste momento, então o suporte da S Pen na primeira reduziria a necessidade da segunda.
No entanto, afirma-se que o suporte à S Pen está chegando apenas aos modelos mais sofisticados da família Galaxy S21 e, mesmo assim, esses relatórios sugerem que a S Pen não será vendida com o dispositivo, o que tem acontecido com a série Note . É possível que a Samsung esteja fazendo isso para determinar se os clientes continuarão comprando smartphones Note se o suporte para S Pen estiver disponível na série S.
De qualquer forma, o representante da Samsung em conversa com a Yonhap News reforçou que a declaração de Roh não significa que a série Galaxy Note está sendo cancelada. Devemos ter uma ideia melhor dos planos da Samsung quando a empresa discutir mais sobre seus dispositivos. Atualmente, os relatórios apontam para 14 de janeiro como a data para a revelação da família Galaxy S21.
Leia também: