Samsung patenteia smartphone com câmera pop-up giratória

Avatar de Redação
01/02/2021 às 11:39 | Atualizado há 3 anos
Samsung patenteia um design de smartphone com módulo giratório de câmera pop-up

Antes que os notchs circulares dominassem a indústria de smartphones, tínhamos dispostivos com câmeras pop-up, além de dispositivos com vários tipos de entalhes. Contudo, a Samsung não lançou um único aparelho com câmera pop-up, mas lançou um celular com câmera giratória chamado Galaxy A80. Mas agora, a empresa patenteou um módulo de câmera pop-up exclusivo para smartphones.

De acordo com o LetsGoDigital, a Samsung registrou uma patente intitulada ‘Dispositivo eletrônico incluindo módulo de câmera’ junto ao WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) em meados de 2020. Esta patente foi aprovada e publicada em 14 de janeiro.

Samsung patenteia smartphone com câmera pop-up giratória 5

Esta patente de design demonstra um módulo giratório de câmera pop-up. De acordo com a documentação, o módulo pode abrigar no mínimo três câmeras. No estado normal, todos esses sensores ficarão voltados para trás.

Mas no modo selfie e chamadas de vídeo, este módulo cilíndrico girará para ficar de frente para a frente e irá saltar levemente para fora do corpo do telefone para expor um único sensor na parte superior. A documentação também menciona a opção de divulgar o segundo sensor, bem como elevar ainda mais o módulo.

Samsung patenteia smartphone com câmera pop-up giratória 6

Este sistema usa um motor, duas engrenagens e um eixo de hélice longo. Ele também inclui uma estrutura móvel que muda para o lugar vazio quando o módulo da câmera sobe. Esta estrutura aloja uma placa de circuito impresso flexível.

Posto isto, não esperamos que a Samsung lance um smartphone comercial com esta solução. Porque parece mais frágil do que o sistema de câmera pop-up regular. Dito isso, as renderizações acima são criadas por Jermaine Smit para o LetsGoDigital.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ