Samsung está competindo com a TSMC, a maior fabricante de chipsets do mundo. A incapacidade da TSMC de atender à demanda permitiu à Samsung controlar alguns dos pedidos originalmente destinados à TSMC.
As empresas agora estão olhando excessivamente para a Samsung para suas necessidades de produção e a AMD supostamente se encontra em uma posição semelhante. Conforme indicado por outro relatório, a AMD quer que a Samsung passe a fabricar suas GPUs e CPUs, que atualmente está nas mãis da TSMC.
Os hubs de montagem da TSMC continuam populares. A Apple continua sendo seu maior cliente e supostamente garantiu o limite total da produção de chupa de 5 nm.
Adicionalmente, espera-se que o hub de 3 nm da TSMC seja utilizado essencialmente pela Apple. A AMD depende da TSMC para a montagem de seu arranjo de CPU / APU Ryzen e GPUs Radeon, assim como seus chips para consoles de jogos e server farms.
Leia também:
- AMD RDNA 4: GPUs com Melhor Desempenho em Ray Tracing e IA em 2025
- Como atualizar os drivers de vídeo (Intel, AMD e Nvidia)
- Processadores Zen 4 para laptop anunciados pela AMD
A AMD precisa ter certeza sobre o limite de criação extra para não enfrentar a interrupção no fornecimento de seus itens que estão em demanda. Com a TSMC “ocupada” com a Apple, a Samsung seria a garantia da AMD.
Na chance de que essa seja, sem dúvida, a situação, a AMD pode ser a principal organização a usar o nó de 3nm da Samsung.
Não há confirmação oficial disso no momento. No entanto, está totalmente dentro do domínio da plausibilidade. É um fato óbvio que a TSMC não consegue atender aos pedidos. Nesse sentido, a Samsung está em uma situação incrível para conquistar clientes que não podem ter certeza sobre o limite da TSMC. Samsung e AMD também têm um relacionamento atual. Os dois estão lidando com uma GPU portátil personalizada que será usada para os iminentes processadores Exynos da Samsung.