Samsung quer mercado do Windows Phone 8, quem pode perder é a Nokia

Avatar de André Luiz
13/04/2012 às 12:27 | Atualizado há 13 anos
598px-Apollo_program_insignia

Outros destaques

Se engana quem pensa que a Samsung só tem olhos para a sua linha Galaxy. Tudo bem que por motivos óbvios o Android é o carro chefe da empresa, mas ela continua a comercializar a linha Wave com o sistema Bada e também diz que continuará a produzir aparelhos com o sistema Windows Phone 7, atualmente carro chefe da rival Nokia. Executivos da Samsung Taiwan, comunicou que eles irão pular os lançamentos com o Windows phone Mango (7.5) e irão direto para a nova versão Windows Phone 8 chamada “Appolo”. Eles garantiram que irão lançar smartphones com o sistema em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles enfatizaram que não acharam o Mango tão atraente assim e que o Windows Phone 8 será bem melhor para seus smartphones. Os aparelhos já estão prontos e só estão esperando a disponibilidade do software da Microsoft. Em fevereiro Matt Brum, diretor de gerenciamento de produtos da Samsung, disse a empresa estava ansiosa para entregar aparelhos com Windows Phone 8. “Ainda estamos focados no Windows. Estamos comprometidos em oferecer seus produtos daqui para frente”, disse ele. “O 598px-Apollo_program_insigniaWindows Phone 8 está chegando no final do ano, e aumentará a capacidade da plataforma, e Samsung está procurando otimizar seus dispositivos para isso.”

A Samsung nos últimos anos se tornou a maior fabricante de smartphones no mundo, tendo ultrapassado recentemente a Apple. Além disso ela também foi a empresa que mais vendeu telefone celular no mundo todo ultrapassando a Nokia, tendo enviado cerca de 92 milhões de celulares contra 83 milhões da finlandesa.

Pode até parecer irônico, mas ao mesmo tempo que a Nokia pode voltar a ganhar o respeito do mundo ao usar o Windows Phone , ela pode transformar a Samsung novamente em seu concorrente direto. Explicando: se a Nokia começar a fazer muito sucesso com seus Windows Phones (sucesso = vendas = $$$$) obviamente a Samsung vai começar a enxergar o sistema com uma mais uma boa oportunidade de negócio (não só ela como os outros fabricantes). E vamos ser sinceros, em uma disputa com de mercado com a Samsung a Nokia tem grandes chances de perder, afinal ela já perdeu uma vez para a coreana.

Só fico imaginando a situação: enquanto a Nokia lança 2 Lumias por semestre a Samsung lançará 2 Omnia por semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.