Samsung estaria desenvolvendo uma tela enrolável flexivel

Ao invés de dobrável, nova tela da Samsung seria enrolada quando smartphone e desenrolada para virar um tablet.
13/06/2019 às 14:19 | Atualizado há 5 anos
tela enrolável lg samsung

A novela envolvendo o Galaxy Fold, dobrável da Samsung, ainda não acabou. Mas a empresa sul-coreana pode ter um plano B: uma nova tela flexível, porém ao invés de dobrável ela seria enrolada. Um site holandês LetsGoDigital, teve acesso a uma patente mostrando a estranha tela.

Ao invés com uma dobra no meio, o que gera vários problemas como o famigerado vinco, a tela enrolável seria apenas uma tela esticada. No uso normal, ela ficaria enrolada ficando metade dela escondida atrás da outra metade. Após acionado o mecanismo deslizante, a mesma seria desenrolada mostrando todo o seu tamanho. Abaixo uma foto da patente.

É claro que patentes de tecnologias estranhas são registradas frequentemente por grandes empresas. Isso não significa que elas necessariamente serão lançadas ou sequer desenvolvidas. Mas dado aos problemas que a Samsung vem enfrentando com o Galaxy Fold, não seria surpresa que essa tela já esteja em desenvolvimento.

Mas, embora estranho em um primeiro momento,  solução pode ser uma boa e mais barata alternativa para as problemáticas telas dobráveis.

De fato não é uma tecnologia totalmente nova. A LG mostrou no começo do ano, na CES2019, sua primeira televisão enrolável de OLED que, ao ser desligada, se “escondia” dentro de um rack de madeira.

Dentre outras características, notem que a tela possui uma borda superior onde estão localizados os sensores e câmeras frontais, 3 para ser mais exato.

Falando especificamente de uma tela que enrola, a Samsung há anos já trabalha com protótipos dessa tela. No vídeo abaixo, por exemplo, é mostrado uma tela desse tipo em 2016.

De qualquer modo é interessante que as empresas estejam criando soluções para aumentar o tamanho das telas sem aumentar o tamanho dos smartphones. Sobre o Galaxy Fold, a AT&T, última operadora que ainda havia mantido a pré-venda dele, ontem anunciou que cancelou todos os pedidos dos clientes.

Via BGR

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile