Muitas empresas de smartphones trabalharam em smartphones dobráveis nos últimos anos, mas apenas algumas delas conseguiram lançar seus dispositivos comercialmente, o que inclui Samsung e Huawei.
Com a Huawei praticamente fora do espaço premium dos smartphones por enquanto devido às restrições comerciais, a Samsung está em vantagem. Agora, a empresa planeja oferecer seus painéis de exibição dobráveis para outras empresas.
Relatórios indicam que a gigante sul-coreana está planejando fornecer um milhão de painéis de tela dobráveis que incluem ambos os designs – dobra horizontal e dobra vertical. Embora o número possa não parecer muito, é um bom lugar para começar.
O relatório acrescenta ainda que vários fabricantes de smartphones baseados na China estão em negociações com a Samsung Display para fornecer painéis de tela dobráveis. Com a Samsung supostamente concordando com isso, podemos ver vários novos smartphones dobráveis no segundo semestre deste ano, provavelmente de marcas como OPPO e Xiaomi.
- Galaxy Z Flip acessível pode chegar em 2025 com modelo mais barato
- Samsung pode abandonar nome “Galaxy” nos celulares
- One UI 7: Novidades e Detalhes da Interface da Samsung
A Samsung já tem alguns smartphones dobráveis no mercado e agora está trabalhando em um modelo de terceira geração. Ao fornecer seus painéis a terceiros, será capaz de colocar mais jogadores neste espaço, na esperança de empurrar a adaptação de telefones dobráveis.
Além de empresas como Xiaomi e OPPO, a Apple também deve lançar um iPhone dobrável nos próximos anos. Embora vários detalhes do iPhone dobrável tenham vazado online, ainda não vimos nada oficial da empresa.