A Samsung Electronics está considerando a cidade de Austin, no Texas, como um dos locais para uma nova fábrica de chips de US $ 17 bilhões que poderia criar até 1.800 empregos. Isso é de acordo com documentos apresentados às autoridades estaduais do Texas. Com a proposta, a Samsung está buscando incentivos fiscais combinados de US $ 805,5 milhões distribuídos ao longo de 20 anos no Condado de Travis e na cidade de Austin, de acordo com os documentos arquivados.
A Samsung disse em seus documentos que, se Austin for selecionada, a empresa terá iniciado as obras de construção no local em meados do ano e que a planta começará a operar no terceiro trimestre de 2023.
A Samsung afirma que o projeto é altamente competitivo e que a empresa está procurando locais alternativos tanto nos Estados Unidos quanto na Coréia do Sul. Alguns outros sites nos EUA incluem Arizona e Nova York. A empresa afirma ainda que está levando em consideração o acesso a talentos, o ecossistema de chips e a velocidade de comercialização na avaliação dos diversos sites.
O braço de semicondutores da Samsung é um fornecedor de chips para alguns grandes lançadores da indústria, como Tesla, Qualcomm e Nvidia. Os registros mostram que a nova fábrica de chips produzirá “dispositivos lógicos avançados”, o que pode significar que produzirá os menores e mais rápidos tipos de chips de computação.
A Samsung também confirmou que estaria expandindo a capacidade de sua fábrica de chips existente em Austin, embora não tenha havido uma declaração definitiva da empresa sobre como o processo de expansão será executado.
Leia também:
Os documentos mostram que o projeto envolveria a construção de uma instalação de 7 milhões de pés quadrados (650.000 metros quadrados) em um local de 640 acres (259 hectares) que a empresa já possui.
Considerações políticas também podem ser levadas em conta na decisão final da Samsung, pois o líder da maioria no Senado dos EUA, Charles Schumer, encorajou a Samsung a construir uma fábrica em seu estado natal, Nova York, prometendo trabalhar para garantir incentivos federais para a instalação, o que ele sentiu foi muito importante para a economia dos EUA.