A Nuro, uma startup de entrega autônoma nos EUA, obteve a primeira aprovação do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV) para lançar serviços de entregas sem motorista no estado. A conquista do marco torna a Nuro a primeira empresa a receber aprovação desse tipo, à frente de empresas como GM e Amazon, que até agora só receberam aprovações de teste para suas propostas na mesma tecnologia.
Após a aprovação, o Nuro pode agora iniciar entregas autônomas de rotina de alimentos, bebidas, remédios e outros produtos dentro da Califórnia. A empresa afirma que em breve começará a operar comercialmente nas estradas da Califórnia em dois condados – Santa Clara e San Mateo – perto de sua sede na Bay Area com um parceiro estabelecido. A empresa declarou em uma postagem do blog:
Testamos extensivamente nossa tecnologia de direção autônoma e construímos um histórico de operações seguras nos últimos quatro anos, incluindo duas implantações comerciais bem-sucedidas em outros estados e testes sem motorista com R2 nas comunidades da Bay Area onde planejamos implantar.
O serviço começará com uma frota de veículos Toyota Prius em modo totalmente autônomo antes que a empresa implemente seus veículos elétricos R2 personalizados. A Nuro enfatizou que a segurança é a principal preocupação para seus veículos, afirmando que o “R2 foi propositadamente projetado para segurança, com um design que prioriza o que está fora – as pessoas com quem compartilhamos as estradas – sobre o que está dentro.” Como tal, as entregas só podem ocorrer em boas condições meteorológicas e os veículos serão limitados a um máximo de 25 mph (~ 40km / h).
Leia também:
Via Reuters