Signal parece estar bloqueado na China

Avatar de Redação
16/03/2021às08:35|Atualizado há 3 anos
Signal, um aplicativo de mensagens criptografadas, parece estar bloqueado na China
O Signal, um dos aplicativos de mensagens criptografadas mais populares, parou de funcionar na China e agora só pode ser acessado por meio de uma rede privada virtual (VPN). Parece que o governo chinês bloqueou o acesso ao aplicativo.

Isso não é surpreendente, visto que a China é conhecida por bloquear o acesso a aplicativos e serviços estrangeiros. Produtos de gigantes da tecnologia como Google e Facebook já estão bloqueados na China por meio do chamado Great Firewall.

Enquanto o aplicativo Signal ainda está disponível para download na App Store da Apple na China, as mensagens enviadas pelos usuários não passam, sugerindo que o acesso foi bloqueado pelas autoridades. Não apenas o aplicativo, parece que o site também foi banido.

O bloqueio do Signal destaca o aumento da censura na Internet na China. O aplicativo teve um grande aumento de usuários recentemente, quando o Facebook atualizou a política de privacidade do WhatsApp e os usuários começaram a migrar para o Signal e o Telegram.

Foi uma das poucas redes sociais ocidentais que permaneceram acessíveis na China sem o uso de uma rede privada virtual. Mas o aplicativo parece ter atingido uma base de usuários substancial na China e chamou a atenção das autoridades.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ