Sky é multada por propaganda enganosa pelo Procon-SP

Atualizado há 5 anos
Sky Play destaque

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

O Procon-SP autuou a Sky a pagar uma multa de R$ 2,9 milhões por publicidade enganosa e outras infrações. Tudo isso graças a uma modalidade Sky Livre que permita acesso gratuito a TV aberta através da plataforma paga. Plano não existe mais, se refere ao período de 2011 a 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Sky Play: como funciona e como usar

O problema foi na falta de informação dada pela empresa. Na época, a propaganda prometia um kit composto de receptor e antena, sem mensalidade, que ofereceria acesso à Rede Globo, Record, SBT e outras emissoras abertas, era chamado de “parabólica digital da Sky”.

Até aí, nenhum problema. A questão é que a operadora não dizia que o sinal era analógico e depois convertido para digital e que, porventura, ele seria desligado alguns meses depois no Brasil todo. Ou seja, os assinantes que compraram o equipamento, perderam o dinheiro tempos depois já que o sinal analógico foi desligado.

Além disso, o órgão aponta que a Sky efetuou cobranças de taxa de licenciamento de software, segurança de acesso e locação de equipamento opcional (ponto adicional), as quais “são vedadas por Resolução da Agência Reguladora do setor (Anatel)”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via tecnoblog, fonte Procon

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.