Sky é multada por propaganda enganosa pelo Procon-SP

Avatar de André Luiz
09/09/2019 às 15:05 | Atualizado há 5 anos
Sky Play destaque

O Procon-SP autuou a Sky a pagar uma multa de R$ 2,9 milhões por publicidade enganosa e outras infrações. Tudo isso graças a uma modalidade Sky Livre que permita acesso gratuito a TV aberta através da plataforma paga. Plano não existe mais, se refere ao período de 2011 a 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Sky Play: como funciona e como usar

O problema foi na falta de informação dada pela empresa. Na época, a propaganda prometia um kit composto de receptor e antena, sem mensalidade, que ofereceria acesso à Rede Globo, Record, SBT e outras emissoras abertas, era chamado de “parabólica digital da Sky”.

Até aí, nenhum problema. A questão é que a operadora não dizia que o sinal era analógico e depois convertido para digital e que, porventura, ele seria desligado alguns meses depois no Brasil todo. Ou seja, os assinantes que compraram o equipamento, perderam o dinheiro tempos depois já que o sinal analógico foi desligado.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o órgão aponta que a Sky efetuou cobranças de taxa de licenciamento de software, segurança de acesso e locação de equipamento opcional (ponto adicional), as quais “são vedadas por Resolução da Agência Reguladora do setor (Anatel)”.

Via tecnoblog, fonte Procon

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.