A Skynet é muito conhecida por causa da franquia de filmes Exterminador do Futuro, mas do que se trata a palavra Skynet nos filmes? E você sabia que ela existe na vida real? Vamos ver mais sobre isso abaixo.
- Netflix Games chega aos celulares Android hoje, conheça os jogos
- Lançamentos Netflix em Novembro tem Cowboy Bepop e Alerta Vermelho
O que é a Skynet dos filmes?
Na série de filmes O Exterminador do Futuro, a Skynet é uma inteligência artificial altamente avançada criada no fim do século 20. Ela funciona por meio de robótica avançada e sistemas de computador.
Assim que se tornou autoconsciente, a Skynet viu a humanidade como uma ameaça à sua existência e decidiu acionar o holocausto nuclear conhecido como Dia do Julgamento e enviar um exército de exterminadores contra os seres humanos.
Sendo assim, ela é a principal antagonista da franquia. Além de tudo isso, a Skynet dominou a viagem no tempo, e enviou vários Exterminadores ao passado para realizar diferentes tipos de missões.
Entre as missões envolvia como matar alvos específicos como Sarah Connor, matar líderes da resistência humana antes que estes chegassem ao poder, ajudar na criação de outros exterminadores, construir máquinas e criar zonas seguras.
Ela começa apenas como um software de computador de um sistema de defesa, criado no século 20.
Porém, o sistema é implementado em todo o setor de defesa dos Estados Unidos, até que um dia, os humanos descobrem que (o software) possui auto-conhecimento (IA).
Eles até tentam desativá-lo, mas ela revida e acredita que os humanos são uma ameaça à sua existência.
Logo após isso o próprio sistema lança os mísseis nucleares americanos pelo país e em seguida contra a Rússia, causando um holocausto nuclear e matando metade da população mundial em um único dia.
No ínicio do desenvolvimento, a Cyberdyne Systems foi responsável pela criação. Porém quando a sede da empresa, a R & Facility D foi destruída, a Força Aérea Americana comprou a Cyberdyne e o grupo recém formado Cyber Research Systems Division começou o desenvolvimento de uma nova versão da Skynet.
O príncipal objetivo de sua criação era ser uma rede global de defesa digital, sob o comando de vários hardwares militares. Um desses é o B-2 da frota de bombardeiros Stealth, além de todo o arsenal de armas nucleares dos Estados Unidos.
O propósito da criação era evitar a possibilidade de erro humano e lentidão do tempo de reação para garantir a rápida e eficiente resposta a possíveis ataques inimigos.
Para mais proteção o sistema, evitava um núcleo centralizado, sendo assim, não é tão fácil desativar o sistema da Skynet. Até aqui vimos sobre o famoso sistema no mundo dos filmes, porém esse nome também existe na vida real, vamos ver abaixo.
O que é a Skynet da vida real?
Na vida real a Skynet é uma família de satélites militares de comunicações , agora operados por Airbus Defesa e Espaço em nome do Ministério da Defesa do Reino Unido.
Eles fornecem serviços de comunicação estratégica e tática para os ramos das Forças Armadas Britânicas , agências de inteligência britânicas , alguns departamentos e agências governamentais do Reino Unido e governos aliados.
Desde 2015, a cobertura foi estendida para o leste, trabalhando em conjunto com um módulo de satélite Anik G1 sobre a América. Com essa parceria, a cobertura é quase global.
O Contrato permite que a Airbus Defesa e Espaço venda a largura de banda excedente, por meio do programa de parceria. Podendo vender para a OTAN e governos aliados, incluindo os membros da aliança de inteligência Five Eyes (Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos).
Em 2020, um total de sete satélites da Skynet estavam operando, além do satélites Anik G1. As séries de satélites Skynet 1 a 4 foram desenvolvidas e operadas pelo Estabelecimento de Pesquisa e Desenvolvimento de Sinais , Estabelecimento de Sinais e Radar Real e Força Aérea Real até 2003.
Depois, ele foi operado pelo Paradigm Secure Communications até outubro de 2012, começando pela série 5. A partir dai a organização foi rebatizada e alcançou o atual nome de Airbus Defense and Space, no ano de 2015.
O Ministério da Defesa está atualmente especificando uma nova arquitetura para a Skynet para substituir o sistema Skynet 5, cujo programa de financiamento termina em agosto de 2022.
O objetivo para o próximo Skynet 6 é uma arquitetura de sistema flexível que combina o governo do Reino Unido, satélites aliados e comerciais, incluindo o atual Skynet 5 satélites. Sendo assim a ela é a maior parte do programa de comunicações por satélite do Ministério da Defesa, que é chamado de Além da Linha de Visão.
O programa se estende até 2041, com os custos de transição esperados de cerca de £ 6 bilhões. Agora diga para nós, você sabia que esse nome existia também na vida real? E que ele está envolvido em uma rede de satélites? Diga para nós nos comentários abaixo.