Como havíamos comentado, a Samsung realizou hoje a SDC 2018, uma conferência para desenvolvedores. Ela apresentou a nova interface One UI e também o anúncio mais aguardao: o novo display dobrável para smartphones.
Primeiro, fazendo mistério, ela demonstrou toda a história dos displays de smartphone. Chegou nos chamados “displays infinitos”, que quase todos smartphones da marca adotam. Mas o final ficou melhor.
Ela finalmente mostrou, de modo real, sua primeira tela flexível, batizada de “Display Infinito Flex” (‘Infinity Flex Display’, em inglês)
O aparelho mostrado, possivelmente um protótipo ainda, tem duas telas. Uma é mostrada para o usuário com o aparelho fechado. A outra, que é o display realmente flexível, fica na parte de dentro e transforma o smartphone em um tablet.
https://www.youtube.com/watch?v=t0NbSPmIo20
Notaram que está tudo escuro? Não foi problema na iluminação do evento, e sim algo estratégico. Justin Denison, vice-presidente de marketing de celulares, avisou que se tudo estivesse nitído, o projeto “entraria em apuros”. Isso fica claro, afinal outras marcas pretendem lançar suas próprias telas flexíveis em breve.
Para todos os apps funcionarem na tela flexivel, é óbvio que os desenvolvedores precisarão adaptar seus apps para ela. Exatamente por isso a tela foi mostrada primeiramente para eles.
Entrentanto, a Samsung já avisou que irá disponibilizar um emulador para ajudar.
O Infinity Flex Display é só o começo da era dos smartphones dobráveis
Para chegar nessa tela flexível, a Samsung explicou que teve de trabalhar do 0, não aproveitou o que existe. Primeiro que ela não é de vidro, sim de um polímetro composto que dá a flexibilidade necessária. Além disso, há um adesivo para laminar as camadas de display. E o polarizador ficou 45% mais fino; ele filtra a luz externa para reduzir reflexos.]
Leiam mais | Saibam as diferenças das telas LCD IPS vs AMOLED, quem é melhor?
A Samsung começará a produzir o novo display em massa nos próximos meses. Isso pode significar que o Galaxy F pode estar quase pronto.
Mas isso é só o começo, o próximo passo será uma tela dobrável, esticável e enrolável!.