Esse será o smartphone com tela dobrável da Samsung, mostrado pela primeira vez

A Samsung finalmente apresentou sua tela dobrável e mostoru um smartphone que fechado é um celular e aberto é um tablet. Confiram.
Avatar de André Luiz
07/11/2018 às 13:23 | Atualizado há 6 anos
celular samsung dobrável

Como havíamos comentado, a Samsung realizou hoje a SDC 2018, uma conferência para desenvolvedores. Ela apresentou a nova interface One UI e também o anúncio mais aguardao: o novo display dobrável para smartphones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro, fazendo mistério, ela demonstrou toda a história dos displays de smartphone. Chegou nos chamados “displays infinitos”, que quase todos smartphones da marca adotam. Mas o final ficou melhor.

Smartphone dobrável no modo tablet
Smartphone dobrável no modo tablet

Ela finalmente mostrou, de modo real, sua primeira tela flexível, batizada de “Display Infinito Flex” (‘Infinity Flex Display’, em inglês)

Smartphone dobrável no modo celular
Smartphone dobrável no modo celular

O aparelho mostrado, possivelmente um protótipo ainda, tem duas telas. Uma é mostrada para o usuário com o aparelho fechado. A outra, que é o display realmente flexível, fica na parte de dentro e transforma o smartphone em um tablet.

https://www.youtube.com/watch?v=t0NbSPmIo20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Notaram que está tudo escuro? Não foi problema na iluminação do evento, e sim algo estratégico. Justin Denison, vice-presidente de marketing de celulares, avisou que se tudo estivesse nitído, o projeto “entraria em apuros”. Isso fica claro, afinal outras marcas pretendem lançar suas próprias telas flexíveis em breve.

Para todos os apps funcionarem na tela flexivel, é óbvio que os desenvolvedores precisarão adaptar seus apps para ela. Exatamente por isso a tela foi mostrada primeiramente para eles.

celular samsung dobrável 2

Entrentanto, a Samsung já avisou que irá disponibilizar um emulador para ajudar.

O Infinity Flex Display é só o começo da era dos smartphones dobráveis

Para chegar nessa tela flexível, a Samsung explicou que teve de trabalhar do 0, não aproveitou o que existe. Primeiro que ela não é de vidro, sim de um polímetro composto que dá a flexibilidade necessária. Além disso, há um adesivo para laminar as camadas de display. E o polarizador ficou 45% mais fino; ele filtra a luz externa para reduzir reflexos.]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam maisSaibam as diferenças das telas LCD IPS vs AMOLED, quem é melhor?

A Samsung começará a produzir o novo display em massa nos próximos meses. Isso pode significar que o Galaxy F pode estar quase pronto.

Mas isso é só o começo, o próximo passo será uma tela dobrável, esticável e enrolável!.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.