Smartphones da Nokia aparecem em comercial, será seu retorno?

Prováveis smartphones da Nokia rodando o sistema Android aparecem em novo vídeo da emrpesa. Será o retorno triunfal da empresa em breve?
Atualizado há 9 anos
Smartphones da Nokia aparecem em comercial, será seu retorno? 1

Outros destaques

Star Fox 64
Palavra-chave: MacBook Air M4
OnePlus Open 2
A palavra-chave com base no artigo em HTML é "cobertura GlacioTex".
A palavra-chave com base no artigo é "Samsung Galaxy A06 5G".

Como vocês devem lembrar, 3 anos atrás em 2013 a Nokia mobile foi vendida para a Microsoft, porém a empresa continuou atuando em outros negócios. Mas no contrato de compra, constava que smartphones da Nokia não poderiam ser comercializados durante um período era 3 anos, ou seja, acaba esse ano. A partir do 4º trimestre do ano, o contrato perde validade. Então, ao que tudo indica veremos novos smartphones da Nokia no mercado mobile mais cedo ou mais tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Smartphones da Nokia aparecem em vídeo

E um vídeo propaganda da empresa, falando sobre seus valores e várias áreas de atuações, foram encontrados 3 smartphones da Nokia que poderiam ser futuros lançamentos da empresa. Obviamente ela não cita em nenhum momento nada a respeito. Mas vale lembrar que desde o ano passado que rumores sobre dispositivos da empresa, rodando Android, são citados na internet.

Provaveis smartphones da Nokia aparecem em vídeo.
Provaveis smartphones da Nokia aparecem em vídeo.

Um dos modelos de smartphones da Nokia mostrado em seu primeiro vídeo de divulgação nesta semana se assemelha ao iPhone 6s, da Apple. Segundo oVenture Beat, ele pode ser chamado Nokia C1 e deve ter sistema Android. Outro modelo parece ser focado em fotografia, enquanto o terceiro tem visual de smartphone intermediário e pode chegar para brigar com produtos como o Moto G.

Em junho do ano passado, a Nokia confirmou sua intenção de voltar ao mercado de smartphones realizando parcerias com fabricantes.

Sem fábricas próprias, a empresa recorreu à Foxconn para a criação de seu primeiro tablet Android. A companhia ficou responsável pela produção e distribuição do aparelho chamado N1 – que já vinha com conector USB reversível. O produto chegou a mercados como China e Europa, mas não veio para o mercado brasileiro no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Confira o vídeo em que aparecem os novos modelos de smartphones da Nokia a seguir.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.