Smartphones da Samsung: Os 7 melhores para jogos!

Confiram nossa lista com os 7 melhores smartphones da Samsung para quem quer jogar em qualquer lugar seus jogos preferidos.
Avatar de André Luiz
Atualizado há 5 anos
smartphone samsung

Outros destaques

instalação de ar-condicionado
serviços de hospedagem de sites
Tronsmart Apresenta o Alto-Falante Mirtune S100 e os Fones de Ouvido Sounfii Q20S: Áudio Potente e Design Portátil 1
Loja KUMI de dispositivos eletronicos
ciencia do saque perfeito

A indústria de jogos para smartphones é um negócio milionário que rendeu U$ 50 bilhões em 2018. Jogos casuais como Angry Birds ainda são populares, mas tecnologias atuais oferecem aos desenvolvedores a possibilidade de fazer jogos em qualidade somente vista anteriormente em PCs. Nesse meio, a Samsung oferece uma grande variedade de smartphones, de diversos preços, que são boas opções para jogar. Confiram abaixo 7 delas!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo a marca líder mundial no mercado de smartphones, a Samsung oferece celulares de todas as faixas de preços e, consequentemente, para todas as categorias de jogos. Se você procura jogos simples e casuais, terá um smartphone Samsung mais em conta como o Samsung J7; mas se você quer o que há de melhor no mundo da tecnologia e se divertir com jogos de nível gráfico altíssimo, há modelos como o Galaxy Note 9 ou Galaxy S10, que irão dar conta do recado. Confiram o que separamos para vocês:

1 – Galaxy S10+

Com um excelente hardware, estando entre os melhores e mais potentes smartphones do mundo, o Galaxy S10+ é o suprassumo quando falamos de games. Com seu chipset Exynos 9820, com oito núcleos de 2,73 GHz, uma poderosa GPU Mali-G76 MP12 e com até 12 GB de memória RAM, ele é, provavelmente, melhor que seu computador atual, chegando perto até de um computador gamer.

Galaxy S10+

Com todo esse hardware, esse smartphone Samsung é capaz de rodar qualquer jogo para Android que exista na atualidade. Até jogos como o Garena Free Fire, mesmo em modo multiplayer, será executado com a qualidade gráfica no máximo, sem perder detalhes ou frames.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Graças à sua tela, apontada por especialistas como a melhor do mundo, a imersão e os detalhes dos personagens, carros, paisagens e etc, terá uma qualidade incrível. Ela possui 6,4 polegadas, conta com a tecnologia Dynamic AMOLED, certificação HDR10+ e a incrível resolução de 3040 x 1440 pixels.

Além disso, com sua bateria de 4.100 mAh, aguentou em nossos testes praticamente um dia de uso sem problemas, mesmo jogando por algumas horas.

Ficha técnica do Galaxy S10+

2 – Galaxy S10

O irmão menor do Galaxy S10+ compartilha praticamente todo o hardware, com exceção da tela e bateria menor. Por outro lado, ele compensa isso no preço menor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas na hora de jogar, como tem o mesmo hardware, o Galaxy S10 também roda qualquer jogo que existe no mundo que foi desenvolvido para o sistema Android. O usuário só terá que tomar um pouco mais de cuidado com sua bateria, já que jogando ele terá um consumo bem maior.

Ficha técnica do Galaxy S10

3 – Galaxy S10e

Agora, se você procura um smartphone que tenha um hardware de ponta, mas não quer gastar tanto, o Galaxy S10e é a melhor opção. Ele é o mais barato da linha Galaxy S10, porém, para aqueles que querem jogar ele é uma excelente opção, já que possui exatamente a mesma potência dos irmãos maiores. Destaque para os 2 principais requisitos para jogos: o chipset e a GPU.

galaxy Se

Quem opta por ele, perde no tamanho e na resolução da tela. Mas, aqui vai um ponto interessante: com resolução menor, que no caso é full HD+, ele chega a ganhar em desempenho em alguns jogos dos mais caros. Com uma resolução menor, ele exige menos da placa gráfica, melhorando assim o desempenho geral do jogo.

Ficha técnica do Galaxy S10e

4 – Galaxy Note 9

A linha Galaxy Note é a linha mais cara e potente da Samsung. O Galaxy Note 9, só não está no topo da lista, porque foi lançado em 2018 e já foi substituído pelo Galaxy Note 10; recém-lançado que ainda não está disponível para vendas. Mas a linha Note 9 tem, praticamente, o mesmo desempenho para jogos que a linha S10. O motivo é seu processador e GPU.

Mesmo sendo do ano passado, o Galaxy Note 9 possui um processador Snapdragon 845 da Qualcomm, que, no geral, tem um desempenho um pouco superior aos equivalentes da Samsung. Sendo assim, o SD 845 oferece um desempenho bem próximo do Exynos 9820.

Com ele, o usuário irá ter uma tela igualmente fantástica, desempenho para jogos praticamente igual, bateria equivalente ao S10+ e ganha ainda as funções da caneta S Pen, exclusividade dele. Além disso, o principal é a questão do preço: sendo mais antigo, o Galaxy Note 9 está custando bem mais em conta. Sem contar que com o lançamento do Galaxy Note 10, o preço tende a diminuir cada vez mais. Isso tudo, torna o Galaxy Note 9 uma excelente opção para jogar.

galaxy note 9 fortnite

Ficha técnica do Galaxy Note 9

5 – Galaxy A80

Se você é daqueles que gostam de novidades em design, o Samsung Galaxy A80 é uma boa pedida. Embora seu preço esteja  praticamente no mesmo patamar da linha S10, mesmo tendo um hardware inferior, o Galaxy A80 é bom para games quando o assunto é tela. Com uma tela enorme de 6,7 polegadas, ele é o único da Samsung que a tela é 100% aproveitada, sem nenhum tipo de notch.

Para eliminar o notch, a Samsung criou um engenhoso sistema de câmera giratória, com isso, ao invés de ter câmeras na traseira e na frente, ele tem apenas um conjunto de 3 câmeras que são usados tanto para tirar fotos na traseira, como para tirar selfies.

Smartphones da Samsung: Os 7 melhores para jogos! 2

Falando do principal, que são jogos, ele é um excelente smartphone gamer graças ao seu hardware. Possui um processador Snapdragon 730 otimizado para performance, além disso, vem com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, tendo assim espaço para quantos jogos você quiser.

Voltando a sua tela, ela é de Super AMOLED, possui contraste e brilho excelentes e praticamente não tem bordas. Com isso, a imersão nos jogos é algo extraordinário com esse smartphone.

Ficha técnica do Galaxy A80

6 – Galaxy S9+

O Galaxy S9+ tem uma grande vantagem em relação ao mais novos: seu preço. Custando pouco mais que a metade de um Galaxy S10, ele possui o mesmo hardware potente do Galaxy Note 9, composto de um chipset Snapdragon 845, até 6 GB de memória RAM e uma potente GPU Adreno 630.

Mas o que isso significa na prática? Que ele roda todos os jogos disponíveis hoje no mundo, sem engasgos e com os gráficos no máximo.

Smartphones da Samsung: Os 7 melhores para jogos! 3

Além disso, ele conta também com uma tela de Super AMOLED de 6,2 polegadas sem nenhum tipo de notch. Apesar de não ter as bordas tão finas igual o Galaxy A80, por ter uma câmera acima da tela, isso é até bom para jogar. Graças às bordas inferiores e superiores maiores que smartphones mais novos, isso ajuda na pegada do aparelho sem se preocupar que seus dedos esbarram na tela na hora que estiver jogando.

Sem dúvidas, o Galaxy S9+ apresenta o melhor custo x benefício em smartphones Samsung quando o assunto é jogar.

Vale lembrar que o Galaxy S9+ ainda possui uma das melhores câmeras da atualidade. São dois sensores, sendo um de 12 MP com a tecnologia exclusiva de abertura variável, que ajusta a quantidade de luz que entra no sensor de acordo com o ambiente; e uma segunda lente também com 12 MP e zoom de 2X, perfeita para dar um “close” no que está longe do celular.

Ficha técnica do Galaxy S9+

5 – Galaxy A50

Se você procura um smartphone potente para jogar, mas não está com condições de pagar por um topo de linha, a solução é recorrer para smartphones intermediários. A Samsung possui uma linha completa, composta da linha A, M e J. Vamos começar com o Galaxy A50.

O Galaxy A50 tem como principal novidade, o fato de vir com um leitor de impressões digitais embutido na tela, algo não muito comum em smartphones intermediários.

Smartphones da Samsung: Os 7 melhores para jogos! 4

Mas, falando de potência para jogos, o Galaxy A50 possui um processador de fabricação da própria Samsung, é o Exynos 9610 com oito núcleos de 2,3 GHZ, além disso, vem com 4 GB de RAM. Com esse hardware, é possível rodar qualquer jogo hoje disponível para Android. Mas, vale notar, que os games mais pesados como Garena Free Fire, por exemplo, rodarão com gráficos no médio, mas sem travar ou algo parecido que atrapalhe a jogatina.

Um ponto forte dele é a tela. Ela é grande, com 6,4 polegadas e resolução full HD+, mas o principal é que vem com a tecnologia Super AMOLED que garante uma excelente imersão com cores brilhantes, preto profundo e excelente brilho, mesmo sendo usado na luz do sol.

Ele possui 3 câmeras traseiras, sendo uma principal com 25 MP e abertura gigante de f/1.7, uma lente ultra wide que consegue captar 50% mais informações que uma lente comum e uma terciária que faz o efeito profundidade, aquele que desfoca o fundo.

Ficha técnica do Galaxy A50

6 – Galaxy M30

O Galaxy M30 faz parte da nova linha M, lançada no começo do ano pela Samsung. A principal novidade dessa linha é o fato dela ser vendida somente on-line, diminuindo assim o preço dos smartphones.

O Galaxy M30 é o melhor da linha, contando com um processador Exynos 7904 e até 6 GB de RAM. Com esse hardware, ele é um bom smartphone para jogos. Assim como acontece com o Galaxy A50, o M30 também irá rodar todos os jogos que existem hoje. Porém, irá rodar os jogos mais pesados com gráfico no médio e, em algumas ocasiões, especificamente nessa categoria de jogos, ele poderá apresentar algum lag, mas nada que irá atrapalhar a experiência.

Smartphones da Samsung: Os 7 melhores para jogos! 5

Ele também vem com 3 câmeras traseiras: uma principal de 13 MP com abertura f/1.9; uma secundária de 5 MP com um lente ultra grande angular e uma terciária, também de 5 MP para fazer efeito de desfoque. Uma das grandes vantagens para jogar, é que o Galaxy M30 possui uma bateria enorme de 5.000 mAh.

Ficha técnica do Galaxy M30

7 – Galaxy J7 Pro

Embora tenha sido lançado há algum tempo, o Galaxy J7 Pro ainda é uma boa opção se tratando de custo x benefício. Em termos de desempenho, ele possui um processador Exynos 7870 com oito núcleos de 1,6 GHz e tem ainda 3 GB de memória RAM. O desempenho é pouco inferior ao chipset usado no Galaxy M30. Porém, ele custa menos e tem algumas vantagens.

A começar pelo acabamento, o Galaxy J7 Pro possui um corpo inteiro de metal, o que garante robustez ao aparelho e resistência a quedas. Já o Galaxy M30 é todo feito em plástico.

Smartphones da Samsung: Os 7 melhores para jogos! 6

Outro ponto é sua tela. Ele possui uma tela de 5,5 polegadas que, embora menor, tem a mesma resolução full HD, mas usa a tecnologia Super AMOLED. Sendo assim, ele possui melhor contraste, brilho e preto profundo que, para jogos, garante uma experiência visual melhor ao jogador.

Ele possui também leitor biométrico na parte traseira do aparelho, o que, normalmente é preferível pela maioria dos usuários. Fecha as configurações uma câmera de 13 MP, porém com uma boa abertura de f/1.7.

Ficha técnica do Galaxy M30

Conclusão

Conforme notado, a Samsung tem uma ampla variedade de smartphones para o público que gosta de jogar. O melhor é que a diversidade de preços consegue abranger todas as faixas, desde smartphones baratos como o Galaxy J7 Pro até topos de linha especiais como o Galaxy S10+. A maioria deles, você pode encontrar no KaBuM!, um dos maiores e-commerces de tecnologia da América Latina. Agora, é só escolher o seu e começar a jogar!

Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.