A Fossil está atualizando seu smartwatch líder – o Fossil Gen 5 – mas não da maneira que você poderia esperar.
É a primeira vez que um smartwatch Fossil adiciona funcionalidade celular, mas, além disso, parece ser o mesmo wearable que a empresa lançou no final de 2019.
Em nossa análise do Gen 5 original, elogiamos a Fossil por garantir que o hardware fosse capaz de fornecer uma experiência de usuário suave e responsiva (algo com que os smartwatches Wear OS mais antigos geralmente lutavam), mas a vida da bateria ainda era mediana, com carregamento diário obrigatório para uso consistente.
Este novo modelo LTE expande o conjunto de recursos do Gen 5, permitindo o uso gratuito do telefone, incluindo fazer / receber e enviar / receber chamadas e mensagens, respectivamente, sem a necessidade de carregar seu smartphone com você.
- CES 2021 | Os melhores lançamentos, eleitos pelo Tekimobile
- Razer apresenta conceito de cadeira de jogos com uma tela de enrolável
- Asus tem um novo ZenBook Duo para 2021 com nova dobradiça
A desvantagem vem com as demandas de energia adicionais que um rádio celular LTE coloca na bateria relativamente pequena do relógio, que já poderia ser descarregada em um clipe relativamente rápido sem muitos problemas.
Embora o Fossil já tenha uma série de perfis de energia, projetados para desativar diferentes sensores e recursos em seus wearables para estender a vida útil da bateria, há uma dúvida sobre por que a empresa também não decidiu atualizar o chipset Snapdragon Wear 3100 encontrado no padrão Geração 5 para a plataforma Wear 4100 ou 4100+ mais nova e mais eficiente em termos de energia que a Qualcomm lançou no ano passado.
No momento em que este artigo foi escrito, o Fossil Gen 5 LTE está disponível apenas nos Estados Unidos, à venda na Fossil diretamente e na Verizon – a parceira exclusiva da operadora do relógio – que oferece suporte por meio de seu serviço Number Share, a fim de permitir o acesso aos benefícios da funcionalidade LTE do relógio.
Atualmente está disponível por US $ 349 em dois acabamentos: ouro preto e ouro rosa, e apenas em um tamanho de caixa de 45 mm, combinado com uma pulseira de silicone (pulseiras adicionais podem ser adquiridas diretamente na Fossil).
Se o seu coração não está ligado à conectividade celular, o Fossil Group acaba de anunciar o Skagen Jorn Hybrid HR com bateria de 14 dias, assim como o Michael Kors Access Gen 5E.
Leia mais sobre nossas escolhas do melhores smartwatches e rastreadores de fitness que estão disponíveis agora.