A Qualcomm anunciou seu novo chipset Snapdragon 675. O novo chip intermediário traz nova GPU focada em jogos, incluindo motores como Unity, Unreal, Messiah, NeoX. Há também o suporte para ferramentas e APIs populares, incluindo o Vulkan, OpenGL 3.2, OpenCL e o gerenciador de perfil Snapdragon.
Mais do que isso, os recursos da câmera também foram aprimorados e o chipset suporta câmeras triplas de até 16 MP (ou um único sensor de 25 MP). A mudança ocorre quando a foto é tirada com a novo AI Engine multi-core, prometendo entregar até 50% de melhorias.
O Snapdragon 675 suportará a tecnologia Quick Charge 4+ para todos os fabricantes que estiverem prontos para implementá-lo em seus dispositivos.
Do lado da conectividade, também vemos o Bluetooth 5, o Dual VoLTE, Wi-Fi 802.11 ac de banda dupla com MIMO 2×2, todas as plataformas baseadas em localização e as velocidades de download Cat.12 até 600 Mbps. A plataforma já está disponível para os OEMs e chegará aos dispositivos do consumidor no início de 2019.
Leia também:
Com isso veremos um dos pontos que os atuais intermediários ainda ficam devendo para os topos de linha: desempenho em jogos. Como os smartphones intermediários estão cada vez mais dominando o mercado, podemos perceber que a Qualcomm está de olho nesse mercado, focando em processadores para esse nicho e suprindo as deficiências dos atuais modelos.