As Comunidades PlayStation proporcionaram uma plataforma fértil para os entusiastas e fãs de jogos interagirem, jogarem e discutirem interesses relacionados. Ela cresceu e se tornou um caldeirão de ideias e competição entre os usuários antes do lançamento do console sucessor, o PS5.
Em março de 2020, a Sony descontinuou o aplicativo PlayStation Communities da PlayStation Store e gradualmente limitou suas funcionalidades.
O encerramento iminente do recurso Comunidades segue a interrupção no início deste mês, de aluguel e compras de filmes através da PlayStation Store, aplicável para todas as versões atuais do console de jogos: PS4, PS4 Pro e PS5.
- Como jogar Roblox no computador e celular [passo a passo para iniciantes]
- Hacker “transforma” um Game Boy Advanced em um Playstation
- Como conectar AirPods ao PS4 ou PS5
A Sony apresentou algumas razões por trás da decisão de desligar o recurso Comunidades, em meio a um realinhamento geral de recursos na PlayStation Store. Ele afirmou que, devido ao crescimento maciço dos serviços de entretenimento baseados em assinatura e anúncios em seus vários consoles, a necessidade do recurso não era mais necessária.
A Sony também informou a seus clientes que essas mudanças não entrarão em vigor antes de 31 de agosto deste ano e os usuários ainda podem acessar seus filmes comprados e conteúdo de TV através da PlayStation Store.
Os movimentos de desdobramento da Sony, embora visando fornecer conteúdo e serviços de alta qualidade aos seus clientes existentes (usuários de PS4 inclusive), também podem ser vistos com apreensão pelos proprietários do console PS4 de que seus dispositivos podem se tornar totalmente obsoletos em breve. No entanto, a Sony está completamente alheia a essa percepção e garantiu suporte contínuo do PS4 por meio de atualizações regulares e upgrades de seu firmware para um desempenho melhor e contínuo.