Sony desce ladeira a baixo no negócio de smartphones

Empresa teve o pio resultado financeiro dos últimos 9 anos em venda de smartphones; mas ainda aposta no Xperia 1.
Atualizado há 5 anos
Sony desce ladeira a baixo no negócio de smartphones 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

A Sony continua perdendo terreno no mundo dos smartphones. O último relatório financeiro da empresa mostra que foram entregues apenas 900 mil telefones no período de abril a junho – o menor dos últimos 9 anos. Há apenas um ano, a Sony gerenciava 2 milhões de remessas telefônicas para o mesmo período, o que era um ponto baixo em comparação a 2014, quando a empresa ficou em torno dos 10 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como resultado das vendas em queda, o departamento financeiro da Sony prevê que suas vendas de celulares trarão apenas 380 bilhões de ienes (3,55 milhões de dólares) em receita, 7% abaixo das estimativas anteriores. Além disso, o lucro operacional também deverá sofrer um impacto.

vendas sony ano a ano

Dada a dura realidade, a Sony Mobile reduziu suas expectativas em relação à estimativa de que pode vender para apenas 4 milhões de celulares até o final de 2019, abaixo da marca de aproximadamente 5 milhões.

Apesar da situação negativa, a empresa tem certeza de que pode virar sua fortuna e está apostando alto em seu Xperia 1, que foi lançado no final de maio. A empresa espera que seu carro-chefe repleto de recursos se traduza em melhores números de vendas que vão para o segundo semestre de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via XperiaBlog; fonte: Sony.net

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.