Ontem a Sony promoveu um encontro com jornalistas e blogueiros para apresentar seu mais novo smartphone com Android da linha NXT no Brasil: o Sony Xperia P.
O Xperia P possui um processador dual-core de 1GHz e tela de 4 polegadas que assim como os outros modelos da linha possui a tecnologia Mobile BRAVIA Engine e também a tecnologia WhiteMagic, que tem a função de adicionar um 4º subpixel branco na tela (as LCDs tradicionais têm apenas três: vermelho, verde e azul).
Leiam nosso vídeo review do Xperia P
Sua câmera possui 8 Megapixels e flash de LED e conta com o sensor da Sony chamado CMOS Exmor R. Segundo a Sony o Exmor R garante bem mais cores nas fotos produzidas. Outro recurso bem interessante também herdado das câmera da marca é o chamado 3D Sweep Panorama. Ele também grava vídeos em full HD 1080p.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Leia as especificações completas do Xperia P.
O Xperia P não é o top de linha da marca no Brasil, ele está abaixo do Xperia S que possui processador dual-core de 1.5 GHz e tela maior de 4.3 polegadas. Veja aqui uma comparação entre os dois modelos.
Ele chega custando R$1399,00 Reais. Embora ele seja um ótimo aparelho, achei o preço um pouco elevado já que está bem próximo do Xperia S. Mas mesmo assim não acho tão absurdo o preço.
Li em alguns lugares pessoas o comparando com o Samsung Galaxy S2 lite que também possui um processador dual-core de 1GHz, porém temos que parar de pensar somente em processadores. O Xperia P é bem superior ao S II lite – veja a comparação – já que possui uma tela melhor e sem contar a câmera. Já repararam que a Sony não valoriza tanto essa questão de processadores super potentes? isso acontece desde a época da Sony Ericsson, onde fizemos um vídeo comparando o Xperia arc com processador single-core vs o Motorola Atrix com dual-core. A empresa procura sempre investir em tecnologias diferenciadas em suas telas e câmeras, especialmente falando de câmeras, não existe nenhuma outra marca que use Android que tenha câmeras tão boas quanto a Sony.
Vocês acham que vale a pena comprar um smartphone da Sony que embora tenha processadores “inferiores” possui mais recursos nas câmeras?