O melhor tablet da atualidade, na minha opinião, vai ganhar uma versão Google Edition. É o Xperia Z Ultra, o smartphone gigante da Sony – ou o tablet pequeno caso prefira. Na versão Google edition, ele até muda de nome e passa a se chamar “Sony Z Ultra”. Seria o terceiro aparelho a ganhar essa versão, depois do Galaxy S4 e do HTC One. Ele chega custando 649 dólares na Google Play americana, ele já está a venda.
Com sua linda tela de 6,4 polegadas e resolução full HD, ao que tudo indica ele não teve tanto sucesso de vendas, apesar de seus excelente atributos. Afinal, ele ficou um pouco sem identidade com esse tamanho. Eu mesmo estou com um e uso ele como tablet, pois é fora de questão sair na rua com ele.
Abaixo algumas de suas especificações.
- Processador Qualcomm Snapdragon 800 Quad Core de 2.2 GHz
- 2GB RAM
- 16GB de armazenamento interno
- CÂmera principal de 8MP
- Câmera frontal de 2MP
- Apenas 6.5mm de espessura
- 212 gramas
- A prova d’água e poeira
Ele virá com o Android 4.4 Kitkat, o que garante a ele atualizações futuras. Se olharmos bem para suas especificações, acho que ele terá pelo menos uns 2 anos de atualizações garantidas, ou mais. Abaixo o vídeo review que fizemos dele:
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Embora pareça, ele não vem para competir com o Nexus 7, pois o preço é praticamente o dobro, mas sem dúvidas se trata de um excelente aparelho. Porém, no caso do Z Ultra prefiro a interface da Sony, já que ela foi bem adaptada para o tamanho da tela dele, não sei se com o KitKat será a mesma coisa. Ainda não informações sobre sua venda no Brasil, mas acredito que nunca acontecerá.