O Spotify anunciou há pouco seu novo aplicativo chamado Spotify Kids. Como sugere o nome, ele é voltado para ser usado por crianças. O objetivo de separar o app, é que ele fornece um espaço seguro para crianças ouvirem músicas e playlists com conteúdo infantil.
O Spotify Kids é exclusivo para assinantes do plano Spotify Premium Familiar e é voltado para crianças de 3 ou mais anos. Seu lançamento em versão beta acontece hoje, 30 de outubro, na Irlanda somente. Mas eles promete que em breve chegará em todos os mercados do mundo que possuem o Premium Familiar.
- Como o Spotify Kids faz parte da família Premium, não há anúncios
- Todo o conteúdo é escolhido a dedo por nossos editores experientes, e eles focam em garantir que o conteúdo disponível seja apropriado para crianças.
- O produto foi desenvolvido para proteger a privacidade das crianças e proporcionar tranquilidade aos pais com a segurança e proteção online. Os pais podem selecionar a experiência “Áudio para crianças mais novas” ou “Áudio para crianças mais velhas” com base no que é melhor para seus filhos.
Por causa dos recursos acima, o Spotify Kids permite que jovens ouvintes:
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
- Agora você pode colocar música do Instagram no Spotify
- 4 melhores maneiras para baixar músicas do Spotify para MP3
- Ouçam o áudio que eles amam com sua própria conta
- Explorem seus gostos em um ambiente projetado para crianças – filtrando conteúdo explícito
- Descubram músicas e histórias escolhidas a dedo para crianças por nossos especialistas
- Ouçam playlists criadas apenas para crianças
- Reproduzam suas faixas favoritas offline, começando com dispositivos iOS
O aplicativo inclui cerca de 6 mil músicas, todas com curadoria de editores do Spotify. Os pais podem configurar o app para “crianças mais novas”, com materiais limitados a trilhas sonoras da Disney e histórias infantis, por exemplo. Se a configuração for para “crianças mais velhas”, a plataforma adicionará hits de artistas Pop como Taylor Swift, Ariana Grande e Bruno Mars.
A curadoria leva em consideração aspectos como linguagem obscena para concluir ser inadequada para crianças. Além disso, conteúdo que citam violência, crimes, armas e etc, são entrarão no Kids.
Via Spotify