A empresa lançou recentemente o Snapdragon 870 e ainda não se sabe como esse chipset mais simples será diferente. No entanto, o chipset provavelmente será baseado no processo de 5 nm e destinado a mercados onde o 5G ainda não está disponível, como no Brasil.
Além disso, a Qualcomm também começou a trabalhar no sucessor do Snapdragon 888, que é internamente conhecido como “Waipio” e tem um número de modelo SM8450. A previsão é que seja lançado até o final deste ano.
Roland Quandt diz que a empresa está testando amostras compatíveis com 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento. O que é interessante são as capacidades da câmera do chipset, que deverá receber um grande impulso.
Está sendo relatado que o próximo chipset carro-chefe da Qualcomm virá com a tecnologia Leica e para isso, a empresa celebrou uma parceria. Atualmente, eles estão testando em um módulo chamado “Leica1”.
Para quem não sabe, a Leica é uma empresa alemã que fabrica câmeras, lentes, binóculos, miras de rifle, microscópios e lentes oftálmicas. A Huawei tem usado as lentes Leica em seus dispositivos principais nos últimos anos e tem sido apreciada por seu desempenho de câmera ao longo dos anos.
O chip carro-chefe da geração atual – Qualcomm Snapdragon 888 é fabricado pela Samsung usando o processo de 5 nm. Resta saber se a empresa opta por um nó de 4nm para a produção de seu sucessor.