Agora é proibição Nacional! As crescentes queixas dos consumidores em relação aos serviços dessas empresas motivaram a medida tomada hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações.
A Anatel suspendeu nesta quarta-feira, 18, a venda de novos produtos (chips) da Oi, TIM e Claro segundo uma coletiva de imprensa convocada para às 17:30 onde a qualidade do serviço móvel no Brasil foi o tema.
Essas três operadoras lideram o ranking de queixas dos consumidores, de acordo com dados do Procon/SP. Apesar da medida da Anatel ser nacional, a aplicação de algumas determinações será feita regionalmente. A informação é que a forma de penalização irá variar de empresa para empresa.
Como não poderia deixar de ser as ações das empresas na bolsa operavam em baixa.
A assessoria da Oi falou que só vai se pronunciar após o detalhamento das medidas. A Claro vai apurar a informação e ninguém na TIM foi encontrado para comentar o assunto.
Enquanto isso o Procon/RS notificou as quatro operadoras, ou seja incluiu a Vivo, para que apresentem informações a respeito das dificuldades de instalação de antenas nas cidades do Interior do Estado e sobre os pontos sem cobertura. O prazo para as empresas se manifestarem e de 72 horas úteis.
O diretor do Procon/RS informou que se as empresas não prestarem esclarecimentos dentro do prazo definido, poderão estar sujeitas à multa, possivelmente diária, cujo valor ainda será definido.
Vamos deixar uma coisa clara: a reclamação é sobre qualidade de sinal! Nem é sobre dados, seja EDGE ou 3G. Você ia comprar um novo chip hoje ou fazer uma portabilidade? O que você esta achando disso? Essa proibição vai atrapalhar a sua vida? Comente e deixe a sua opinião.
Fonte: Zero Hora