Telegram: supergrupos de até 10 mil contatos e novas possibilidades para administradoress

Atualizado há 8 anos
Two men pose with smartphones in front of a screen showing the

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Mais uma novidade no Telegram. O mensageiro acaba de aumentar o tamanho máximo dos supergrupos para de 5 para 10 mil membros em cada um. São muitas pessoas reunidas em um só grupo, e agora usuários e administradores podem usar a opção de pesquisa para encontrar participantes específicos entre eles. Seguem abaixo mais detalhes sobre a atualização 4.1 do aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novas possibilidades para administradores

Com grupos grandes que podem suportar até 10.000 pessoas – tamanho de uma pequena cidade – o administrador pode buscar ferramentas de gestão mais poderosas.

A partir de agora, também é possível adicionar administradores com privilégios específicos para ajudá-los a administrar sua comunidade. Escolha, entre seus administradores de confiança, alguém preparado para adicionar novos usuários, fazer a gestão de mensagens, bloquear membros, editar informações do grupo ou até adicionar novos administradores.

Banimentos Temporários

Administradores que não deseja banir membros permanentemente de seus supergrupos podem, a partir de agora, parcialmente restringir seus direitos a fim de cessar comportamentos

Os administradores que não querem proibir completamente os membros de seus supergrupos agora podem restringir parcialmente seus direitos, a fim de cessar comportamentos que estejam causando problemas. Você pode colocar usuários desagradáveis ​​em modo somente leitura ou talvez impedi-los de enviar adesivos ou mídias durante um determinado período de tempo – tudo com precisão absoluta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até os bots podem entrar na diversão. Com a versão 3.1 do Bot API, é possível usar bots como administradores para automaticamente impor proibições temporárias ou permanentes com base nas ações dos membros.

Ações recentes dos administradores

Quando há múltiplos administradores trabalhando ao mesmo tempo, é fácil de se confundir em relação a qual deles fez cada ação e quando (ou qual bot administrador resolveu se revoltar contra a humanidade). Por isso, o Telegram adicionou uma função de “Recent Actions” na página de administradores. Essa seção armazena um registro de todas as ações realizadas no grupo durante as últimas 48 horas e fica visível apenas aos administradores.

A função de ações recentes em supergrupos também mostra quais mensagens foram deletadas no espaço de 48 horas e as versões originais de mensagens editadas no mesmo período, então comportamentos desagradáveis como spams auto-apagados não protegem ninguém da fúria dos administradores!

Compartilhamentos e Android Play

Além dos novos supergrupos, o Telegram 4.1 para iOS também traz uma extensão melhorada de compartilhamento. Quando mídias são compartilhadas de aplicativos para o Telegram, usuários podem adicionar comentários adicionais e selecionar múltiplos receptores com facilidade.

Já em Android, o Telegram 4.1 oferece suporte de Android Pay para pagamentos com bots no aplicativo e uma seleção melhorada de mídia – fotos e vídeos agora são expostos juntos quando são compartilhadas do menu ou galeria do smartphone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liberdade de discurso

Essa atualização também apresenta ferramentas anti-censura, como a capacidade de instalar um servidor Proxy na seção de “Dados e Armazenamento”, dentro de ajustes.

O Telegram acredita na comunicação livre e segura. É nossa responsabilidade oferecer tecnologias para defender o direito dos nossos usuários a privacidade e liberdade de discurso no mundo inteiro!

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.