Telegram agora envia mensagens de vídeo

Nova atualização do Telegram agora permite o envio de clipes curtos de vídeo. O funcionamento é igual as mensagens de áudio, porém com vídeos.
Avatar de André Luiz
05/04/2017 às 08:52 | Atualizado há 6 anos
Two men pose with smartphones in front of a screen showing the

Embora sem sombra de dúvidas o Whatsapp seja o mais usado no mundo, é fato que o Telegram é o aplicativo mensageiro mais completo do mercado mobile. Ele sempre tem funções a frente do Whatsapp, ou quanto não tem, corre atrás. Depois de finalmente trazer chamadas Voip ao app, hoje foi anunciado que o Telegram trás como novidade mensagens de vídeo. Não é chamada de vídeo, mas sim mensagens.]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é uma função que é inédita. Ao invés de colocar chamadas de vídeo como no Whatsapp, algo que poucos usam, o Telegram agora trás mensagens de vídeo. A função envia um um clipe curto de vídeo para um amigo. O funcionamento é parecido com as mensagens de áudio, mas inclui a imagem do usuário gravada principalmente com a câmera frontal.

Telegram mensagens de video

O visual da novidade se assemelha muito a um recurso do Snapchat. Ao tocar e segurar em um botão de vídeo, é possível gravar um filme curto e enviar para o amigo. Na conversa, a mensagem aparece em uma espécie de bolha, e um toque dá o play na hora. No Telegram, o novo botão de mensagem em vídeo fica junto ao ícone de áudio – basta tocar para trocar entre as opções.

Telegram mensagens de video

A função estreia por enquanto somente na versão Beta para Android, que é necessária tanto para enviar quanto para visualizar mensagens de vídeo dentro do chat. O recurso ainda está em testes, mas deve chegar em breve para todos os usuários de Telegram.

Leia também:
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.