A TIM anunciou seu novo serviço de banda larga fixa através por 4G. O novo serviço chega em 15 cidades da grande São Paulo. O preço está na média do serviço cabeado, porém com franquias minímas de dados.
Leiam também:
- Conheçam os planos controle da TIM, custo x benefício excelente
- Conheçam os planos pós pagos da TIM, preços e muito mais
- Conheçam todos planos pré pagos da TIM, preços, franquias e muito mais
A internet de banda larga fixa da TIM por 4G, poderá ser contratada tanto por residências, como por micro e pequenas empresas. A tecnologia usada é a WTTX (sigla em inglês para conexão sem fio na ponta que chega ao consumidor), baseada na rede 4G da companhia, que por acaso não teve bom resultados em recentes pesquisas, ficando atrás da Claro em velocidade, embora tenha maior cobertura.
Segundo a tele, dessa forma é possível oferecer acesso fixo em áreas onde é inviável chegar com fibra e cabos, ou onde a infraestrutura fixa ainda está em fase de desenvolvimento.
- Como bloquear chip de celular roubado ou perdido
- Agora é o fim: WhatsApp ilimitado está com dias contados no Brasil
- Como fazer ligações a cobrar [todas operadoras]
“Com essa ampliação, aproveitamos todo o potencial de cobertura do nosso 4G para oferecer serviço de qualidade para a casa ou o negócio do nosso cliente”, afirma Denis Ferreira, Diretor Nacional de Vendas Residencial e SMB da TIM Brasil.
Preço bom, mas franquias muito baixas
Uma diferença importante em relação aos planos fixos tradicionais é a existência de franquia, que vão de 50 a 80 GB ao mês. Os planos alcançam velocidades de até 5 Mbps.
O funcionamento é simples e dispensa fios. A conexão é feita através de um modem, basta inserir um chip e pronto. A partir daí, o modem cria uma conexão WiFi. Estão disponíveis 2 planos: R$ 73,90 (50GB) e R$ 99,90 (80GB).
As cidades com cobertura TIM Live Internet no estado de São Paulo são: Taboão da Serra, Carapicuíba, Itapevi, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema, Itaquaquecetuba, Barueri, Osasco, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Ribeirão Preto e Arujá.
Via Telesíntese