Patente antiga revela designs e múltiplos cenáriosno uso de AirTags da Apple

Avatar de Redação
24/10/2020 às 17:37 | Atualizado há 4 anos
Uma patente mais antiga revela designs e múltiplos cenários de casos de uso de AirTags da Apple

A Apple ainda não anunciou os AirTags. No entanto, o pequeno dispositivo de rastreamento já existiu antes. Agora, uma antiga patente do terceiro trimestre de 2019 revela os cenários de casos de uso e designs das AirTags.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Localizada pela primeira vez pela Patently Apple (via Pocket-lint), a patente mostra dois designs principais – “Base de montagem para uma etiqueta localizável sem fio”. “E prendedor com anel de retenção restrito”. A Apple entrou com o pedido no USPTO (US Patent and Trademark Office), que foi publicado recentemente.

Para quem não tem conhecimento, o AirTags é um pequeno rastreador Puck alimentado por bateria que pode localizar um objeto sem fio enviando um sinal a um receptor como o iPhone. E assim como usamos o GPS para encontrar a localização, o sinal é usado para detectar o objeto. Os métodos mencionados na patente incluem técnicas de localização, como tempo de voo, indicação de intensidade do sinal recebido, triangulação, etc.

Encontre objetos, exiba mapas de um edifício

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns dos casos de uso mencionados na patente rastreiam a localização de chaves, bolsa, mochila, roupas ou qualquer outro item pessoal adequado. Portanto, se um deles for perdido, eles poderão encontrá-lo facilmente, provavelmente usando um iPhone.

Além disso, os AirTags também podem desencadear ações em dispositivos como smartphones nas proximidades. Por exemplo, se a etiqueta for fixada dentro de um edifício. E se um indivíduo entra em sua distância limite, o smartphone detecta a etiqueta. Em seguida, ele pode exibir o mapa do edifício no dispositivo.

Além disso, diz a patente, a tecnologia de banda ultralarga do AirTags pode ajudar a localizar o dispositivo com uma precisão de 30 centímetros ou menos. Por sua vez, as tags podem produzir sons / hápticos audíveis para localizá-los. No entanto, se você não estiver dentro de um determinado intervalo, ele pode transmitir dados por meio de dispositivos de outras pessoas também.

Medição de postura, rastreamento de movimento

No entanto, este não é o único cenário pretendido. O pedido de patente mostra projetos de vários casos de uso, como medir a postura humana e controlar um personagem na tela colando-o em seu corpo. Por exemplo, para facilitar a experiência de RA, pode ser usado como uma peça do jogo. Um jogo de xadrez pode ser jogado com cada peça da etiqueta representando uma peça de xadrez no jogo. Além disso, outros exemplos incluem exercícios, em que um treinador pode rastrear e avaliar os movimentos realizados pelo treinando com AirTags anexados a ele através da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, a patente mostra muitas ilustrações que serão mais empolgantes de usar e experimentar somente quando a Apple o levar às lojas.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).