Muitos usuários da Apple já usam o Apple Music como principal serciço de streaming musica. Mas a Apple ainda não disponibilizou uma interface web. Então você tem que confiar no seu telefone, ou no temido aplicativo iTunes para tocar as músicas. Felizmente, um novo projeto chamado Musish corrige isso entregando a experiência da Apple Music na minha área de trabalho, gratuitamente.
Uma das principais vantagens de ter um aplicativo da web é que posso reproduzir músicas no meu laptop sem esgotar a bateria do meu celular e acessar minha biblioteca pelo laptop de um amigo também. Além disso, se você tiver um computador usado exclusivamente para o trabalho, não será necessário instalar o iTunes para receber sua correção.
Na maior parte do tempo, o site reflete a linguagem de design e as funções do Apple Music, por isso não há curva de aprendizado se você já está acostumado com o aplicativo para dispositivos móveis. Os concorrentes Spotify e Google Play Music já oferecem uma interface de Web oficial. Portanto, este site é muito útil para assinantes da Apple Music que desejam acessar suas músicas favoritas na Web.
O projeto de código aberto usa o MusicKit da Apple para criar uma interface da Web simples, mas eficaz, para o Apple Music. Você pode acessar sua conta da Apple e acessar sua biblioteca e recomendações personalizadas. A equipe diz que o Musish não armazena dados de login em seus servidores e que o método de login é totalmente seguro.
Leia também:
Um dos recursos que eu mais gosto é que, quando você clica em um álbum, vê as músicas em uma janela flutuante, permitindo que você permaneça na mesma página enquanto navega pelas faixas.
Você descobrirá que a maioria dos recursos de música da Apple está disponível nesse web app. No entanto, o recurso de rádio não está disponível agora. Os desenvolvedores dizem que que o MusicKit atualmente não suporta estações de rádio através do Apple Music; a equipe espera que a Apple conserte isso em um futuro próximo.
Você pode experimentar o projeto aqui, e se você for um desenvolvedor e quiser contribuir, acesse a página do GitHub para obter mais informações.