O valor de mercado da Xiaomi Corp acaba de ultrapassar a marca de 100 bilhões de dólares americanos. A empresa finalmente atingiu sua meta de IPO fixada em 2018, que não havia sido alcançado naquela época.
- Xiaomi Mi 11 terá fotografia computacional para melhores fotos
- Versão beta da MIUI 12.5 chega esse mês com “Dex”
- Xiaomi ataca OnePlus e pergunta a seus compradores ‘Por que se contentar com menos’
De acordo com um relatório do Bloomberg, o valor de mercado da gigante chinesa da tecnologia ultrapassa US $ 100 bilhões, depois que ela subiu 9,1% no início desta semana em Hong Kong. Isso marcou um novo recorde para a empresa e até mesmo a tornou a 13ª ação no índice Hang Seng da cidade a ter uma capitalização de mercado de mais de 100 bilhões de dólares americanos. A empresa encerrou o dia 7,6 por cento maior, com um valor de mercado de 802 bilhões de dólares de Hong Kong (cerca de 103 bilhões de dólares americanos).
Em 2018, a Xiaomi tinha como objetivo uma avaliação de 100 bilhões de dólares americanos para sua oferta pública inicial. Embora a empresa tenha conseguido atingir apenas metade da meta original em sua estreia. Desde então, a empresa tem obtido grande sucesso em todo o mundo, especialmente em 2020. A notícia chega depois que a fabricante de smartphones viu fortes vendas, com suas ações quase triplicando em 2020, após suas lutas pós-IPO.
Em novembro de 2020, a Xiaomi relatou seu crescimento trimestral de vendas mais rápido em dois anos. Esses ganhos superaram as expectativas dos analistas, já que a empresa continua sendo uma das poucas empresas chinesas de tecnologia que consegue ver um forte crescimento fora de seu país natal, a China. No momento, a marca também está se beneficiando do lançamento da tecnologia 5G na China, enquanto aproveita a situação atual da Huawei para assumir também sua participação no mercado doméstico.
Leia também: