As vendas de semicondutores devem crescer em todo o mundo. Em novembro de 2020, as vendas de semicondutores atingiram 39,4 bilhões de dólares americanos, o que representa um aumento anual de 7%.
De acordo com um relatório da SIA,“as vendas globais de semicondutores continuaram a aumentar em novembro, aumentando ano a ano na maior porcentagem desde março. As vendas anuais em 2020 estão bem à frente do total de 2019, apesar dos ventos contrários substanciais causados pela pandemia e outros fatores macroeconômicos ”, afirma John Neuffer, presidente e CEO da SIA.
Ele acrescentou ainda que “as vendas nas Américas permaneceram fortes em novembro, aumentando ano a ano em uma porcentagem de dois dígitos pelo décimo primeiro mês consecutivo”. O relatório afirma que as vendas de semicondutores aumentaram 14,2 por cento ano a ano nas Américas durante novembro, enquanto as vendas na China aumentaram 6,3 por cento e cresceram 5,3 por cento na Ásia Pacífico / todas as outras regiões.
Apesar de a maioria das regiões apresentarem crescimento, as vendas no Japão e na Europa caíram 1% e 4,8%, respectivamente. As vendas de semicondutores em novembro também marcaram um aumento em todas as regiões, mês a mês. Isso inclui o crescimento de 6% na Europa, 3,2% nas Américas, aumento de 2,9% na China, Ásia-Pacífico / Todas as outras regiões tiveram um aumento de 2,8% e, finalmente, o Japão com um aumento de 1,6% também.