Mesmo com o grande marketing feito em cima do Motorola Moto X, parece que não foi dessa vez que a empresa deu a volta por cima e voltou a dar lucros ao Google. Segundo o WSJ, as vendas do Moto X não foram boas, mesmo sendo um excelente aparelho e relativamente barato. A empresa de pesquisas Strategy Analytics contabilizou que a Motorola vendeu cerca de 500 mil unidades no terceiro trimestre. Isso nem se compara com os 10 milhões de Samsung Galaxy S4 vendidos no mesmo período. Isso nos EUA.
Por lá, o principal atrativo do aparelho era a possibilidade de customização, porém era exclusivo para aparelhos da AT&T. O período de exclusividade acabou e todas as operadoras que o comercializam, hoje já podem comprar ele também dessa maneira. Antes era somente um modelo padrão, assim como acontece no Brasil.
Muitos acreditam, que a decisão da Motorola de não lutar na guerra de especificações, pode ter afetado em suas vendas. Um ponto a ser levado em consideração é sua tela de 4,7 polegadas com resolução HD. A concorrência atual traz celulares com telas de 5 polegadas ou mais e com resolução full HD, é oc aso do LG G2, Galaxy S4, Xperia Z1 dentre outros. Até o HTC One que tem uma tela do mesmo tamanho, 4,7 polegadas, mas resolução full HD.
A Motorola apresenta amanhã o Moto G, versão mais barata do Moto X. Ele será lançado no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde estaremos cobrindo o lançamento.
Leia também: