Ícone do site Tekimobile

Vendas globais de smartphones caíram 5% no quarto trimestre de 2020

As vendas globais de smartphones caíram 5% no quarto trimestre de 2020: Relatório
Um novo relatório revelou que o mercado global de smartphones teve um ligeiro declínio no quarto e último trimestre do ano passado. Enquanto o quarto trimestre de 2020 viu um declínio de apenas 5,4%, as vendas anuais gerais caíram 12,5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Anshul Gupta, diretor sênior de pesquisa da Gartner, “As vendas de mais smartphones 5G e smartphones de nível inferior a médio minimizaram o declínio do mercado no quarto trimestre de 2020. Mesmo com os consumidores mantendo-se cautelosos em seus gastos e evitando algumas compras discricionárias, smartphones 5G e câmeras profissionais recursos incentivaram alguns usuários finais a comprar novos smartphones ou atualizar seus smartphones atuais no trimestre. ”

Além disso, a Apple foi o principal fornecedor inteligente durante o quarto trimestre, e até ultrapassou a Huawei ao ocupar o segundo lugar no ranking de marcas de smartphones para todo o ano de 2020. No último trimestre, o iPhone 12 da gigante de Cupertino O lançamento ajudou a atingir um crescimento de dois dígitos, o que também permitiu ultrapassar a Samsung e se tornar o fornecedor líder de smartphones durante o trimestre. Notavelmente, a última vez que a Apple liderou o mercado de smartphones foi no quarto trimestre de 2016.

Smartphone

A gigante da tecnologia sul-coreana ainda lidera o ranking anual de fornecedores de smartphones. No entanto, viu uma queda ano a ano de 14,6 por cento no ano passado. Embora, apesar do declínio e da intensa competição de fornecedores chineses como Oppo, Vivo e Xiaomi, ainda tenha conseguido manter a primeira posição. Curiosamente, Apple e Xiaomi foram as únicas duas marcas nas 5 primeiras classificações a testemunhar um crescimento. Enquanto isso, a Huawei testemunhou o maior declínio entre todos os outros fornecedores, com as vendas caindo 24,1 por cento ano a ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sair da versão mobile