Versão alternativa do WhatsApp trás Material Design do Android 5.0 Lollipop

Avatar de André Luiz
12/01/2015 às 17:38 | Atualizado há 10 anos
Versão alternativa do WhatsApp trás Material Design do Android 5.0 Lollipop 1

Outros destaques

Um dos aplicativos mais usados atualmente em todas as plataformas, se não o mais, ganhou uma versão alterada (MOD) pelo desenvolvedor Joaquin Cuitiño, a principal mudança foi que ele mudou o visual do app e o deixou com a cara do Material Design usado no Android 5.0 Lollipop. Até o ícone ele alterou deixando mais chapado. O app é chamado WhatsAppMD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Screenshot_2015-01-11-15-34-26Como se trata de um MOD (app modificado) é óbvio que ele não está disponível na Play Store, sendo possível instalar o mesmo somente através do download do apk. Lembrando também que o Facebook, dono do Whatsapp, não se responsabiliza pelo modo como os desenvolvedores não autorizados manipulam os dados das contas, se é que isso é possível. Sabendo disso, veja como instalar essa versão Material Design do Whatsapp.

Antes de tudo, faça um backup de suas conversas através do app, pois sempre há a possibilidade de algo dá errado.

Feito o backup, baixe o apk do WhatsAppMD na comunidade WhatsAppMD Development no Google Plus, lá é possível baixar as versões G (Google Emojis) ou S (Stock Emojis) do WhatsAppMD. Antes de instalar, é necessário desinstalar a versão original, caso contrário não irá funcionar.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feito isso, instale o apk baixado e concorde com as alterações que ele faz no Android (como disse lá em cima, ninguém se responsabiliza com o que o app vai acessar no seu smartphone). Agora basta usar.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.