No início deste mês, a Xiaomi confirmou a chegada da próxima iteração do MIUI, o MIUI 12.5. Agora, temos alguns detalhes sobre os cronogramas de lançamento estável e beta da versão intermediária (x.5).
De acordo com uma postagem do Telegram, a versão estável do MIUI 12.5 deve chegar logo no final de fevereiro de 2021 na China. Esta informação é publicada no canal Xiaomi MIUI Turquia. O post também menciona que não há planos para o Beta chegar pelo menos até o final de 2020.
O MIUI 12.5 será uma atualização moderada do MIUI 12 lançado em abril de 2020. No passado, as versões MIUI com nomes semelhantes, como 11.5, 10.5 e 9.5, não trouxeram nenhuma mudança significativa. Ou seja, a Xiaomi mantém as coisas simples para essas versões e as usa para se preparar para a próxima grande mudança de interface do usuário.
Voltando, o post diz que o atraso provavelmente se deve ao período de férias na China. Na confirmação do MIUI 12.5, ele havia dito que suspenderia os Beta Builds semanais. Caso você não saiba, a Xiaomi geralmente começa com um Closed Beta, em que apenas alguns indivíduos pegam o jeito do novo MIUI.
MIUI 12.5 terá um modo “Samsung Dex”
Mais tarde, ele é expandido para o Beta semanal antes de chegar à versão Estável. De qualquer forma, espera-se que a próxima versão do MIUI receba um novo modo Desktop (como o Samsung DeX), animações renovadas e algumas mudanças na privacidade também. Se o relatório é verdade, um beta fechado começaria em janeiro de 2021 e se você for um usuário global, não espere que uma versão estável chegue antes do final do primeiro trimestre de 2021.
Leia também:
Dito isso, também não podemos descartar a possibilidade de a Xiaomi anunciar a nova IU no lançamento do Xiaomi Mi 11. Vamos aguardar mais detalhes nos próximos dias.