A Xiaomi, conhecida por trazer tecnologias avançadas com um preço reduzido, cada vez mais está atingindo a excelência de marcas famosas como Samsung e Apple. Dessa vez, o CEO da empresa mostrou um vídeo de um novo leitor biométrico dentro da tela de um smartphone.
Lin Bin, CEO e co-fundador da Xiaomi, postou um vídeo na rede social chinesa Weibo, demonstrando um protótipo de smartphone que usa a próxima geração do scanner de impressões digitais da empresa.
Você pode configurar seu dedo com apenas um toque e, em seguida, desbloquear a tela bloqueada pressionando praticamente em todos os lugares. Atualmente há pontos especifícos para desbloqueio.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
De acordo com Lin Bin, a área de destravamento é de 50 mm por 25 mm, que é mais de cinco vezes a área de debloqueio atual e mais de 15 vezes o scanner padrão na parte de trás, usado pela Xiaomi. E não é só grande – é rápido e confiável, pelo menos de acordo com o vídeo. Até vemos alguém desbloqueando o telefone sem olhar para a tela.
Embora a tecnologia pareça ótima e seja claramente testada em um telefone parecido com o Xiaomi Mi 8, Bin diz que se a inovação tiver uma ótima recepção entre os fãs, a empresa considerará colocar o scanner em dispositivos futuros.
Quem sabe ele não aparece no Xiaomi Mi 9 que deverá ser apresentado na MWC que acontece no mês que vem em Barcelona.
Via Gsmarena